8xBET

Pelicans quase conseguiu troca por Jarred Vanderbilt e Malik Beasley antes do Lakers

Atletas foram envolvidos em negociação tripla com Jazz e Timberwolves

Lakers troca Vanderbilt Beasley Fonte: Adam Pantozzi / AFP

De acordo com Zach Lowe, da ESPN, o New Orleans Pelicans ficou perto de fechar uma troca por Jarred Vanderbilt e Malik Beasley, mas o Utah Jazz preferiu negociar os atletas com o Los Angeles Lakers. A revelação foi feita durante um episódio do podcast The Lowe Post.

“O Pelicans esteve perto de conseguir Beasley e Vanderbilt na trade deadline. A franquia tinha uma oferta muito boa na mesa. Porém, a escolha de Draft que iria para Utah talvez não fosse tão boa quanto a do Lakers. Além disso, o Jazz estava determinado a se livrar do contrato de Mike Conley. Como o Pelicans iria resolver isso? Então, as coisas ficaram complicadas [já que New Orleans teria de envolver algum jogador com alto salário na negociação]”, afirmou Lowe.

Publicidade

A dupla, aliás, fez parte da negociação tripla que também envolveu o Minnesota Timberwolves. Na troca, o Lakers recebeu, além de Vanderbilt e Beasley, o armador D’Angelo Russell. Por outro lado, Conley e Nickeil Alexander-Walker foram para Minnesota. Enquanto isso, o Jazz recebeu Russell Westbrook, Juan Toscano-Anderson, Damian Jones, além da escolha de primeira rodada do Draft de 2027 (via Lakers, com proteção até a quarta escolha).

Dessa forma, o Lakers recebeu três bons jogadores para resolver suas principais carências. Russell e Beasley chegaram para elevar o aproveitamento da equipe nos arremessos de três pontos. Além disso, Vanderbilt é um excelente e versátil defensor (marca todas as posições). Desde a trade deadline, o time angelino venceu dez dos 16 jogos disputados, ou seja, um aproveitamento de 62,5%.

Publicidade

Leia Mais!

Portanto, a troca que culminou nas chegadas de Vanderbilt e Beasley ao Lakers deu um fôlego ao time angelino. Atualmente, o Lakers ocupa a décima posição da Conferência Oeste, com 35 vitórias e 37 derrotas. Ou seja, se a fase regular acabasse hoje, a time de Los Angeles disputaria o play-in.

O Pelicans, por sua vez, não se movimentou na trade deadline. Desde então, a equipe perdeu dez das 15 partidas que disputou. O detalhe é que New Orleans chegou a liderar o Oeste, mas caiu de produção após mais uma grave lesão do astro Zion Williamson. Por isso, a equipe está apenas na 12ª colocação do Oeste, com 34 vitórias e 37 derrotas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários