Pelicans fecha contrato com pivô veterano da NBA

New Orleans acerta com mais um jogador para a posição, que deve disputar vaga com Kevon Looney

pelicans contrato pivô nba Fonte: Reprodução / X

De acordo com Shams Charania, da ESPN, o New Orleans Pelicans fechou contrato com um novo pivô para a temporada da NBA. Trata-se de DeAndre Jordan. Ainda segundo o jornalista, o veterano assinou um vínculo, na quinta-feira (23), por um ano e vai receber US$3.6 milhões em salários. Agente livre, ele estava sem time e, já com 2025/26 em andamento, consegue vaga para mais um ano na liga.

Continua após a publicidade

Então, ao fechar contrato com o New Orleans Pelicans, o pivô vai disputar sua 18ª temporada na NBA. DeAndre Jordan chega ao time para concorrer com outros quatro jogadores da posição. No entanto, ele deve servir como uma espécie de “mentor”, já que três deles são jovens promessas.

Agora, além de Jordan, o Pelicans tem Yves Missi e os novatos Derik Queen e Hunter Dickinson. O primeiro, aos 21 anos, vai para seu terceiro ano na NBA. Enquanto isso, os outros dois estão em sua temporada de estreia. Por outro lado, também com contrato para a atual temporada, Kevon Looney, campeão com o Golden State Warriors, deve ser o pivô titular. Mas, ele está lesionado e sem previsão para retorno às quadras.piv

Continua após a publicidade

Com 37 anos, DeAndre Jordan acumula passagem por outros sete times na NBA, além de ter sido campeão pelo Denver Nuggets em 2023. Já em declínio na carreira, ele conseguiu fazer parte da rotação da equipe do Colorado em 2024/25. Sobretudo, sendo reserva de Nikola Jokic. Isso porque participou de 56 jogos na última temporada, sendo sua melhor marca desde 2020/21. Então, teve médias de 3.7 pontos e 5.1 rebotes.

Leia mais!

Ao longo dos seus 17 anos de carreira, Jordan 1111 jogos disputados, sendo 791 como titular. A equipe que mais vestiu a camisa foi o Los Angeles Clippers, foi dez anos. A franquia o selecionou no Draft de 2008. Ele fez parte do time icônico ao lado de Chris Paul e Blake Griffin. Como resultado, foi All-Star três vezes, além de ser líder em rebote da NBA em duas temporadas.

Continua após a publicidade

Além de Clippers e Nuggets, Jordan também teve passagens por Dallas Mavericks, New York Knicks, Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers.

Com a chegada do pivô, o Pelicans agora tem 15 jogadores sob contrato na NBA. Jordan, aliás, foi contratado após a franquia dispensar o armador Jaden Springer, na quinta-feira. O jogador de 23 anos não tinha acordo garantido com o time e saiu após o primeiro jogo de 2025/26. Mas, ele sequer entrou em quadra.

Continua após a publicidade

Então, ao dispensar Springer, o Pelicans optou por fechar com outro pivô. A preocupação é com lesões. Além de Looney, o técnico Willie Green não conta com Yves Missi, que tem uma torsão no tornozelo. Enquanto isso, Queen está disponível, mas não participou dos treinos de pré-temporada, também por um problema físico.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários