O New Orleans Pelicans deve negociar pelo menos um jogador no mercado de troca da NBA. De acordo com Michael Grange, do Sports Net, a equipe está atrás de ofertas pelo pivô Yves Missi. Em 2025/26, o belga de 21 anos perdeu espaço no elenco, com apenas sete de 37 jogos como titular.
Yves Missi foi a 21ª escolha do Draft de 2024. Logo no primeiro ano com o Pelicans na NBA, o pivô conseguiu ter boas atuações na equipe, com 26.8 minutos de média em 73 jogos, sendo 67 como titular. Desse modo, registrou 9.1 pontos, 8.2 rebotes e 1.3 toco, além de 54.7% nos arremessos, em 2024/25.
A chegada de Derik Queen no último Draft, porém, limitou as atuações de Missi em 2025/26. Com o novato sendo o número um da posição, o belga perdeu espaço e viu a média de minutos cair para 18.6 por jogo. Então, os números também sofreram queda, com 5.5 pontos e 5.5 rebotes.
Para que o preço no mercado não cai, o Pelicans optou por tentar trocar o pivô. Missi, desse modo, deve atrair equipes que buscam mais opções para o garrafão na segunda reta de 2025/26. Vale lembrar que a trade deadline está marcada para 5 de fevereiro. Então, os interessados têm cerca de duas semanas para tentarem uma troca pelo belga.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/01/2026)
- NBA: Mike Brown reage às vaias da torcida do Knicks
- NBA: Thunder se preocupa com Jalen Williams
O jogador, porém, deve ser o único que o Pelicans deve tentar negociar no mercado de troca da NBA. De acordo com Chris Haynes, do Prime Video, o time descartou que não pretende trocar os principais nomes do elenco. Entre eles, Zion Williamson, Herb Jones, Trey Murphy e outros.
Além dos principais nomes do time, os jovens Derik Queen e Jeremiah Fears são vistos como peças que o Pelicans não está disposto a negociar na NBA. Essa postura firme, no entanto, irritou as outras equipes, que esperavam ao menos que a franquia de Louisiana abrisse conversa, ainda mais pela temporada ruim até agora.
“O New Orleans Pelicans está decepcionando o mercado ao informar às equipes que Zion Williamson, Trey Murphy, Herb Jones, Derik Queen e Jeremiah Fears ficarão na franquia após o prazo final de trocas, em 5 de fevereiro”, publicou o repórter.
Por fim, em meio aos rumores de troca, o Pelicans vive uma má fase na NBA. Em 2025/26, a equipe ocupa a última posição no Oeste, com 35 derrotas em 45 jogos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

