Jogando em casa, o New Orleans Pelicans derrotou o San Antonio Spurs por 126 a 118, nesta quinta-feira (22), com atuação de gala de CJ McCollum. O astro, afinal, anotou 40 pontos, sendo 19 no último quarto. Além disso, o veterano converteu sete bolas de três em 14 tentativas. Assim, o time comandado por Willie Green voltou a vencer após quatro jogos.
No triunfo do Pelicans sobre o Spurs, CJ McCollum, aliás, conquistou seu recorde de pontos em uma partida na temporada. A grande atuação foi fundamental, já que o time de New Orleans não contou com Zion Williamson e Brandon Ingram.
O ala-pivô entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA. Já o camisa 14 não atua há 12 jogos por conta de uma torsão no dedo do pé.
Além de McCollum, o Pelicans contou com boas participações de Jonas Valanciunas, que terminou com um duplo-duplo. Isso porque o lituano fez 16 pontos e pegou dez rebotes. Os anfitriões, então, dominaram o garrafão. O pivô reserva, Willy Hernangomez também entrou bem contribuindo com 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
Leia mais!
- Boletim de rumores da NBA (22/12/2022)
- Comentarista acusa torcida do Pelicans de ser artificial
- Kyle Kuzma responde ao interesse de troca do Lakers
Pelo lado de San Antonio, Jeremy Sochan foi o grande nome da partida. O ala-pivô, portanto, anotou 23 pontos, nove rebotes, além de seis assistências. Quem também apareceu bem no time de Gregg Popovich foi Tre Jones. Afinal, o jogador de 21 anos fez 19 pontos.
No entanto, o Spurs demorou para entrar no jogo. Assim, foi o Pelicans que dominou o primeiro tempo. Sobretudo no quarto inicial. McCollum, inclusive, iniciou o duelo convertendo três bolas do perímetro consecutivas e já mostrava estar quente. Como resultado, os donos da casa abriram 20 pontos.
No segundo período, o time texano conseguiu equilibrar a disputa, mas sem reverter o placar. A equipe mandante, então, manteve o jogo sob controle com a vantagem conquistada no primeiro quarto. No último período, por outro lado, o Spurs foi melhor e conseguiu encostar.
Curiosamente, foi no melhor quarto de San Antonio que McCollum pegou fogo. Se por um lado o Spurs tirou dez pontos de diferença no marcador, o astro anotou 19. Isso, portanto, garantiu o importante triunfo para a franquia de Luisiana. Após quatro jogos sem vencer, se mantém na cola dos líderes da Conferência Oeste.
Agora, o Pelicans igualou o número de triunfos dos cinco primeiros colocados, mas não ultrapassou Denver Nuggets e Memphis Grizzlies na classificação. Na terceira posição do Oeste, são 19 vitórias e 12 derrotas.
O time visitante da noite, por sua vez, segue com uma das piores campanhas da NBA. Em 31 jogos, afinal, conquistou apenas dez triunfos. Assim, tem o quarto pior recorde de vitórias e derrotas da atual temporada.
(10-21) San Antonio Spurs 118 x 126 New Orleans Pelicans (19-12)
Destaques
San Antonio
Jeremy Sochan: 23 pontos, nove rebotes e seis assistências
Tre Jones: 19 pontos e três assistências
Josh Richardson: 14 pontos, três rebotes e três assistências
Jakob Poeltl: 13 pontos e quatro rebotes
Devin Vassell: dez pontos, nove rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
New Orleans
CJ McCollum: 40 pontos, oito rebotes, nove assistências e 7/14 do perímetro
Jonas Valanciunas: 16 ponto e dez rebotes
Trey Murphy: 15 pontos e quatro rebotes
Willy Hernangomez: 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Herb Jones: 12 pontos e três rebotes
(12-21) Washington Wizards 112 x 120 Utah Jazz (19-16)
Destaques
Washington
Bradley Beal: 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 13/20 nos arremessos de quadra
Kyle Kuzma: 21 pontos e cinco rebotes
Daniel Gafford: 13 pontos
Corey Kispert: 12 pontos
Utah
Malik Beasley: 25 pontos, quatro roubos de bola e 3/7 do perímetro
Jordan Clarkson: 23 pontos, sete rebotes, três assistências e 4/7 do perímetro
Lauri Markkanen: 21 pontos, cinco rebotes e 4/9 do perímetro
Collin Sexton: 18 pontos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA