Pelicans anuncia que Zion Williamson está fora da temporada

Ala-pivô faz mais uma campanha com poucos jogos disputados

pelicans zion williamson temporada Fonte: Reprodução / X

O New Orleans Pelicans anunciou que o astro Zion Williamson está fora da temporada por conta de uma lesão na região lombar. Além do ala-pivô, o veterano CJ McCollum também só volta a jogar na próxima campanha. Desse modo, a franquia acelera o “modo tank” em 2024/25. Hoje, o time de New Orleans ocupa a vice-lanterna da Conferência Oeste.

Continua após a publicidade

O cenário, aliás, não é uma novidade na carreira de Williamson. Afinal, em quatro das seis temporadas na NBA, o jogador de 24 anos disputou 30 jogos ou menos. Além disso, o camisa 1 desfalcou o Pelicans em 258 das 472 partidas da equipe. Ou seja, ele passou mais tempo afastado por lesões do que em quadra.

Assim, a primeira escolha do Draft de 2019 deixou o Pelicans na mão em 55% dos jogos no período. Na campanha de 2021/22, por exemplo, Zion não disputou um jogo sequer. O motivo foi uma fratura no pé direito.

Já na temporada 2o24/25, Zion Williamson entrou em quadra pelo Pelicans somente 30 vezes. Mas, nos poucos jogos, o ala-pivô teve um bom desempenho. Tanto que encerra a campanha com médias de 24,6 pontos, 7,2 rebotes e 5,3 assistências. No entanto, o astro não impactou o time, já que, com ele em quadra, New Orleans sofreu 20 derrotas.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre Zion Williamson e o Pelicans!

Desse modo, o futuro de Zion no Pelicans é incerto. O jogador, aliás, possui contrato válido até 2028. Nas próximas três temporadas, ele vai receber US$126,5 milhões em salários. Portanto, um valor “salgado” para um atleta marcado pela indisponibilidade em quadra.

Mas, de acordo com o jornalista Tim MacMahon, da ESPN, a situação de Williamson pode ter desdobramentos na próxima offseason. Ou seja, talvez uma troca saia do papel. Segundo MacMahon, os times da NBA notaram as grandes atuações do camisa 1 nesta temporada.

Continua após a publicidade

“Bobby Marks (outro analista da ESPN) e eu escrevemos um texto assim que Zion retornou, com alguns indicativos sobre o que poderia vir a seguir em sua carreira. Bom, alguém nos disse, naquela época, que o maior objetivo de 2024/25, em meio a todos os problemas, seria revalorizar o jogador. Tudo isso, pensando na próxima offseason”, afirmou o insider.

“O que posso dizer é que o New Orleans Pelicans está gostando do que vê dele, seja na quadra ou fora dela. Mas, as outras franquias também gostam. Então, ele tem lidado bem com tudo isso e com o ano ruim do time. Porém, caso uma troca se apresente, eu não diria que ele é intocável. Acho que algumas equipes teriam um interesse muito grande em obtê-lo. Será, acima de tudo, uma história interessante”, concluiu o jornalista.

Continua após a publicidade

Zion insatisfeito?

O talento de Zion Williamson é inegável, mas em mais uma temporada no Pelicans, ele não consegue se manter saudável. Desse modo, com a provável reformulação do elenco, o ala-pivô pode deixar a equipe daqui a alguns meses. A franquia apostou no jovem astro como referência, mas as suas constantes lesões “travam” o time.

Além disso, o astro estaria insatisfeito com a franquia. De acordo com Stephen A. Smith, também da ESPN, o camisa 1 quer deixar o Pelicans. Ele também teria o desejo de se transferir para um mercado maior, como Nova Iorque e Los Angeles, por exemplo.

Continua após a publicidade

“Zion não quer estar em Nova Orleans. Ele não quer estar lá. Ele quer jogar em um mercado grande como Los Angeles, Nova Iorque ou qualquer outro. É porque ele quer um lugar com muita mídia”, garantiu Smith.

No início do ano, Zion Williamson foi suspenso pelo Pelicans. Na ocasião, a direção da franquia alegou “conduta em detrimento da equipe” para tirar o astro de uma partida contra o Philadelphia 76ers. Segundo o repórter Chris Haynes, a decisão do time foi em razão dos constantes atrasos do craque, não apenas no voo para Philadelphia, mas também em vários treinos ao longo da campanha. Portanto, isso demonstra a falta de profissionalismo do atleta.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários