Paul Pierce sugere troca de Damian Lillard para o 76ers

Há dez anos em Portland, astro não esconde desejo em ser campeão

Damian Lillard troca 76ers Fonte: Sam Forencich / AFP

Damian Lillard é sempre lembrado sobre sua fidelidade ao Portland Trail Blazers, mas a lenda do Boston Celtics, Paul Pierce, acredita que ele deva buscar uma troca para o Philadelphia 76ers. O ex-jogador falou sobre a posição do astro durante o podcast de Kevin Garnett, na sexta-feira.

“Eu acho que o 76ers é uma opção realista para a troca de Damian Lillard. Basta enviar algumas escolhas de Draft, se estiverem disponíveis. Além disso, pode entregar alguns talentos. Dentre eles, [Tyrese] Maxey e Tobias Harris. Assim, consegue o espaço salarial necessário”, explicou o campeão da NBA em 2008.

Publicidade

Pierce ainda comparou a situação de Lillard em Portland com o que Garnett viveu no Minnesota Timberwolves. Isso porque o companheiro de Celtics passou 12 anos em Mineápolis antes de ser negociado para Boston. Foi na franquia de Massachusetts, afinal, que ele venceu seu único título da NBA.

“Ele deu tudo o que pode para uma franquia que não pode construir um time campeão em torno dele. Eu sei mais do que ninguém que você [Garnett] entende essa situação. Por mais orgulhoso que ele tenha sido, chega a um ponto de ruptura. Tenho certeza que isso é algo que você tem propriedade para dizer. Pois provavelmente, nunca quis deixar Minnesota. Então, vejo a mesma coisa em Lillard. É hora dele deixar Portland”, cravou Pierce.

Publicidade

Leia Mais!

O atual treinador do Blazers, Chauncey Billups, deu sua opinião. Em sua visão, o armador é um dos melhores jogadores da história. Além disso, admitiu que há uma missão interna para que o jogador conquiste um título da liga. Mas pela franquia.

“Ele é único”, disse Billups ao jornal The New York Times. “Entendemos a sorte que temos em ter um jogador de seu calibre. Todos nesta cidade e neste time querem vencer pelo Dame. Temos este compromisso com ele”.

Apesar de nunca ter indicado uma saída, o armador já teve declarações que apontavam uma mudança. Dentre elas, revelou que gostaria de jogar ao lado de Giannis Antetokounmpo. Mas dada a situação do grego, seria muito difícil ele sair do Milwaukee Bucks agora.

Publicidade

“Se eu pudesse escolher alguém para jogar, escolheria Giannis. Eu diria que pelo seu domínio. Ele é alguém que vai chegar com facilidade ao aro. É um grande jogador. Um craque. Além disso, é um grande defensor que perturba [os adversários]. E a forma como ele joga complementa a forma como eu jogo. Então, escolheria alguém que complementasse o que faço e vice-versa”, declarou Lillard.

História

Porém, enquanto segue em Portland, o armador faz história. Nesta temporada, aliás, ele quebrou mais um recorde. No fim de 2022, ele se tornou o jogador com mais bolas de três da história da franquia. Mas agora, ele também ultrapassou o ídolo Clyde Drexler como maior pontuador da história da equipe. Vale lembrar que o ex-jogador havia estabelecido o feito depois de quase 900 jogos em 12 temporadas pelo Blazers.

Publicidade

“A sensação de alcançar o topo é ótima, em primeiro lugar. Esse era um objetivo pessoal, pois essa organização teve tantos grandiosos jogadores em sua história. Então, finalmente chegar à primeira posição é um feito especial. Por isso, estou orgulhoso dessa conquista em minha carreira”, afirmou o astro, que precisou de 730 partidas em dez anos para isso.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários