JJ Redick virou o assunto do momento na NBA após os rumores de que pode ser o novo técnico do Los Angeles Lakers. O ex-atleta é um analista elogiado da ESPN e, por isso, ganhou o apoio de parte da torcida. Além disso, grava um podcast com o astro LeBron James. Mas será que a é uma boa ideia mesmo? O ídolo Paul Pierce acha que o time angelino vai cometer um erro se fizer essa aposta.
“Se você quiser ficar com uma boa imagem, então contrate JJ. Ele fala bonito, desenha as jogadas e todo mundo ouve o seu podcast. Certamente, vai ser uma escolha popular. Mas, no fim das contas, eu faço a analogia com uma modelo do instagram. Parece ser linda nas fotos, mas, quando você vê ao vivo, percebe que não era bem assim”, comparou o jogador aposentado.
Redick trilhou uma carreira meteórica como comentarista depois da aposentadoria das quadras. O ex-jogador passou de participante esporádico de programas da ESPN para analista de jogos ao vivo. No entanto, ele não tem qualquer experiência anterior como técnico profissional. Pierce alerta que a diferença entre a teoria e prática no cargo de treinador da NBA é grande.
“JJ parece ter uma inteligência de basquete bem alta. Além disso, possui aquela voz de conhecimento de um técnico. Enfim, a imagem é ótima e parece a coisa certa a fazer. No entanto, na prática, as coisas nem sempre são tão bonitas. É assim que eu vejo a possibilidade”, concluiu o integrante do Hall da Fama.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Ex-jogador da NBA desaprova JJ Redick como técnico do Lakers
- Lakers e Nets teriam ofertas de troca prontas por Donovan Mitchell
- LeBron James lamenta queda do Lakers nos playoffs: “Tivemos chances”
Primeiro emprego
Mas contratar Redick não é só uma cilada do ponto de vista do Lakers. Muitas pessoas acreditam que não seja uma boa decisão para o analista também. Channing Frye, por exemplo, não vê esse como um passo inteligente para o começo da nova carreira. Ele acredita que o colega, antes de tudo, deveria iniciar por outro time. Se o cargo lhe for oferecido, o seu conselho seria dizer não para a equipe californiana.
“Para ser sincero, eu acho que essa é uma sentença de morte. JJ está pulando em uma granada. Sei que ele vai ser técnico na NBA, mas essa situação é demais para um novato na profissão. Todos vimos como Darvin Ham foi ‘engolido vivo’ porque não fazia uma ou duas substituições do jeito que as pessoas gostariam. Por isso, não aceitaria esse cargo”, explicou o ex-pivô.
Frye, por isso, aconselharia os angelinos a contratarem um dos vários auxiliares ativos que planejam entrevistar. “Um treinador precisa chegar e ter autoridade para fazer as coisas do seu jeito. Esse time, no entanto, tem craques como LeBron James, Anthony Davis… Como uma primeira experiência na liga, eu não recomendaria esse emprego para ninguém”, finalizou.
Vestiário
Frye não está sozinho com essa visão. O ex-ala-pivô Udonis Haslem disse algo parecido ao analisar a chance de JJ Redick iniciar a carreira de técnico na NBA com o Lakers. Ele projeta a proximidade com LeBron James como um problema para que o possível novo técnico consiga se impor junto ao elenco. Seria um trabalho, assim, fadado ao fracasso internamente.
“Eu fiz parte dessas equipes, então tenho que dizer isso. Se contratar JJ, a franquia vai criar um vestiário cínico. Todos os jogadores vão pensar: ‘o nosso treinador vai gravar um podcast com LeBron depois do jogo?’. Não vão levar a sério o que falar porque vão se questionar se é a mensagem dele ou de LeBron. Em síntese, não vai ser um clima saudável”, descreveu o ícone do Miami Heat.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA