Paul Pierce celebra “passagem de tocha” para Isaiah Thomas em Boston

Ídolo do Celtics exalta desempenho recente e carreira de perseverança do armador

Fonte: Ídolo do Celtics exalta desempenho recente e carreira de perseverança do armador

O ídolo Paul Pierce despediu-se dos torcedores de Boston no domingo passado, ao realizar sua última partida como profissional na cidade. Mas o veterano sai de cena com a certeza de que um novo astro está pronto para levar a história vencedora do Celtics à frente. Um dia antes do jogo, o ala do Los Angeles Clippers jantou com Isaiah Thomas para parabenizar o armador pelo desempenho na temporada.

“Eu disse-lhe que estou orgulhoso do que tem sido capaz de fazer pela organização. Essa cidade sempre vai apoiar Isaiah, contanto que ele continue trabalhando duro e competindo em alto nível. Não existe lugar como Boston na NBA e eu falei para que aproveite esse momento”, contou o atleta de 39 anos, que disputou 15 de suas 18 temporadas como profissional pela franquia de Massachussets.

Publicidade

Pierce saiu do Celtics em junho de 2013, trocado com o Brooklyn Nets, mas segue acompanhando a equipe de longe e sempre foi homenageado nos “retornos” ao TD Garden. Ele sabe que sua negociação deixou uma lacuna no coração do torcedor de Boston e, hoje, comemora que um jogador com a perseverança de Thomas tenha sido seu sucessor junto aos fãs celtas.

“Isaiah pegou a tocha, cara. A cidade está orgulhosa do que vem fazendo. Eu tenho orgulho também, especialmente pelo fato de ter passado por três ou quatro times antes de estabelecer-se como astro, candidato a MVP, aqui. Ele não era projetado para ser nada mais do que um ‘baixinho’ na NBA e tomou uma rota diferente da maioria para chegar onde chegou”, exaltou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Após a partida, que acabou com vitória do Celtics por 107 a 102, Pierce encontrou-se com Thomas na saída das entrevistas coletivas. Ele apertou sua mão e, já como um futuro torcedor, pediu que mantenha o desempenho atual nos próximos anos. Agora, a tocha de Boston está sob nova guarda.

Últimas Notícias

Comentários