Paul George: “Shai Gilgeous-Alexander foi o meu MVP da última temporada”

Novo astro do Sixers aposta que líder do Thunder começa próxima campanha como favorito ao prêmio

shai gilgeous-alexander mvp temporada Fonte: Reprodução / Instagram

Nikola Jokic foi eleito MVP da última temporada, mas não foi uma escolha simples. O craque levou o terceiro prêmio da carreira depois de uma disputa bem acirrada com outros dois atletas. Luka Doncic teve números impressionantes e, logo em seguida, levou o Dallas Mavericks às finais da NBA. No entanto, para Paul George, quem realmente merecia o troféu era Shai Gilgeous-Alexander.

“Eu acho que Shai foi um bom exemplo do que um MVP da temporada deve fazer. Afinal, veja o que conseguiu com um time que ninguém tinha grandes expectativas no Oeste. É um atleta que anotou mais de 30 pontos por partida e, assim, levou a equipe ao topo da conferência. Para mim, deveria ser automático. Ele foi a minha escolha para o prêmio”, contou o novo jogador do Philadelphia 76ers, em seu podcast.

Gilgeous-Alexander, para começar, acumulou médias de 30,1 pontos, 5,5 rebotes e 6,2 assistências por jogo. Além disso, o astro de 25 anos comandou uma evolução sensível do Thunder na tabela de classificação. O time venceu 17 partidas a mais e subiu, como resultado, dez posições no Oeste comparado à campanha anterior. Para George, embora não tenha ganhado o prêmio, isso colocou o ala-armador na mira dos votantes.

Publicidade

“Se estivermos procurando um favorito para ser MVP da próxima temporada, o meu voto seria Shai. Acho que, depois de tudo, ele é quem sai na frente”, sentenciou o agora ex-atleta do Los Angeles Clippers.

Leia mais sobre Shai Gilgeous-Alexander

Sozinho?

Paul George sabe admitir que Shai Gilgeous-Alexander não foi o único atleta que levou o Thunder a tal crescimento. Ele não jogou (e ganhou), certamente, sozinho. Talentos do nível de Jalen Williams e Chet Holmgren, por exemplo, tiveram um papel importante na excelente campanha do time. A combinação de produção e impacto do ala-armador em vitórias, no entanto, foi o que capitaneou o crescimento do Thunder.

Publicidade

“Não estou dizendo que Oklahoma City não ajudou Shai, pois eles têm um ótimo elenco jovem. Mas esse é um time que ninguém projetava ser líder de uma conferência. Então, eu penso em um MVP pelo que entrega em quadra e como impacta o sucesso da equipe. O fato é que você tira Shai desse elenco e, provavelmente, eles não estariam nem nos playoffs”, projetou o experiente ala.

Ninguém ganha sozinho, a princípio, nos esportes coletivos. No entanto, todos os times precisam ter lideranças e referências. Gilgeous-Alexander, no fim das contas, é o atleta da rotação que já havia disputado playoffs antes. “Por mais que tenham talento, esse é um time jovem demais que carecia de uma maior bagagem e experiência. Shai trouxe essa rodagem e, assim, deu confiança para vários jogadores”, finalizou.

Publicidade

Escolha da mídia

O MVP da temporada é eleito por um grupo de profissionais de mídia envolvidos com a NBA. Ou seja, é um prêmio da imprensa avalizado pela liga. Os jogadores são muito críticos, por isso, de algumas das premiações recentes. O ala Trey Murphy, no podcast de George, reforçou essa impressão. Ele acredita que a imprensa vira disputas não só com votos, mas também criando histórias.

“A disputa do prêmio de MVP, para mim, mudou bastante nos últimos anos. Os critérios se alteraram demais, pois a imprensa tem um papel fundamental agora. As narrativas são construídas pela mídia. Há dois anos, por exemplo, Joel Embiid ganhou o prêmio. Nada contra Joel, mas Nikola Jokic tinha aquele prêmio nas mãos até a imprensa se envolver levantando dúvidas. Ali, então, o jogo virou”, apontou o jovem ala.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários