Paul George: “Russell Westbrook só é julgado pelos arremessos que erra”

Para astro do Clippers, armador mostrou jogo multifacetado em estreia do Clippers nos playoffs

russell westbrook paul george Fonte: Barry Gossage / AFP

Russell Westbrook assumiu uma função fundamental no Los Angeles Clippers desde a fatídica lesão do astro Paul George. E correspondeu a confiança do time durante a vitória dos angelinos na estreia nos playoffs. Ele só acertou três de 19 arremessos contra o Phoenix Suns, mas compensou com rebotes espetaculares e um desempenho defensivo surpreendente. Deixou, assim, o colega orgulhoso.

“Russell é julgado pelas pessoas só pelos arremessos que erra. Mas elas não veem os seus rebotes e o poder defensivo. Não veem as qualidades intangível que traz, em síntese. Ignoram os pontos positivos, pois tudo o que querem é acusar falhas. Ninguém deseja julgá-lo, no fim das contas, pelo jogador que realmente é”, afirmou o craque, em entrevista ao site Bleacher Report.

Publicidade

Westbrook pegou 11 rebotes e distribuiu oito assistências na vitória contra o Suns. No último período, ele pegou três rebotes ofensivos importantes. Deu, além disso, um toco decisivo no astro Devin Booker com dez segundos para o fim da partida. Esse foi um dos seus três bloqueios de arremessos na noite. O armador, com isso, superou uma performance de nove pontos em 19 arremessos de quadra.

“Nós nem sempre estamos com a mão quente. Até Michael Jordan errava alguns arremessos, então não dá para marcar 30 ou 40 pontos todas as noites. Mas acho que a capacidade de não deixar esse dias ruins abalarem a sua confiança é muito especial. Na verdade, quando a bola não cai, ele parece esforçar-se ainda mais. É inspirador”, exaltou o experiente ala.

Publicidade

Leia mais

Irmão

Paul George é um pouco parcial, certamente, para falar sobre Russell Westbrook. Ambos são muito próximos porque já atuaram juntos no Oklahoma City Thunder antes. O ala, aliás, fez campanha interna para que o armador fosse contratado pelo Clippers. Eles reconhecem que, nesse instante da carreira, são bem mais do que meros companheiros de elenco.

“Paul não é só um amigo, mas também um irmão para mim. Os nossos filhos, por exemplo, estudam na mesma escola. Nós saímos juntos regularmente. Entende, acima de tudo, o que posso oferecer para uma equipe. Não simplesmente como jogador de basquete, mas enquanto ser humano. Valorizo muito isso em nossa relação”, contou o ex-MVP da liga.

Publicidade

A sua atuação contra o Clippers, por isso, não é algo surpreendente. É só o reflexo do atleta que sempre foi, mas muitos torcedores insistem em ignorar. “Eu sou um jogador que orgulha-se de causar impacto nos dois lados da quadra. Tento fazer jogadas vencedoras a cada posse. Então, estou bem agradecido porque o Clippers me dá espaço para isso”, celebrou o veterano.

Retorno

O impacto de Westbrook vai precisar seguir forte, pois o afastamento de George não termina tão cedo. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele não vai retornar às quadras na série contra o Suns. A evolução do seu condicionamento físico, no entanto, é bastante positiva. Enquanto isso, o ala aposta no amigo para ajudar a manter o time angelino vivo.

Publicidade

“Para começar, gostaria de estar em quadra com os meus companheiros. Mas eu preciso viver um dia de cada vez nessa recuperação. E, enquanto estou afastado, nunca duvidei da capacidade do nosso time vencer. Eu estou orgulhoso de nossa estreia. Sinto que temos mais do que o necessário para ganhar. Mas eu sei que, para chegarmos até o fim, depende de mim também”, disse o astro.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários