Uma derrota em confronto direto às vésperas dos playoffs da NBA é uma notícia ruim. Mas, para o Los Angeles Clippers, a terça-feira foi ainda pior por causa da lesão de Paul George. O craque deixou a quadra no último período do revés contra o Oklahoma City Thunder com um problema no joelho direito. Ele sofreu uma aparente hiperextensão após pegar um rebote.
“Paul ainda está sendo avaliado nesse momento, então nós não temos informações para passar. Para ser sincero, eu nem vi o lance até que um dos meus assistentes mostraram o replay. Eu não compreendi o que havia acontecido, mas agora vi. Só podemos esperar e, acima de tudo, torcer pelo melhor”, disse o treinador Tyronn Lue, depois da derrota por 101 a 100.
A lesão aconteceu com quatro minutos para o fim da partida. George saltou para pegar um rebote e, então, bateu o joelho em Luguentz Dort ainda no ar. Caiu de forma desajeitada e, por isso, a sua perna contorceu. Ele precisou de ajuda para deixar a quadra e, em seguida, saiu do ginásio de cadeira de rodas. A situação inspira bastante preocupação nos bastidores do Clippers.
“Eu ainda não conversei com Paul. Não vi o lance, além disso. Pensei que ele havia sido atingido no rosto, então vi que não se levantou. Vamos esperar por detalhes, pois não gosto de especular. Temos um grupo de jogadores que querem vencer e adoram jogar basquete. Por isso, tenho certeza de que vamos estar prontos para superar mais esse desafio”, garantiu o astro Kawhi Leonard.
Leia mais
- Paul George: “Não sou o líder de um time campeão da NBA”
- Amigo, Paul George fez pressão por contratação de Westbrook pelo Clippers
- Paul George se espanta com recuperação de Kawhi Leonard: “Assustador”
Seguir em frente
Faltam nove jogos para o fim da temporada do Clippers, então não há tempo para lamentações. É preciso seguir em frente. George pode até não ser uma ausência em longo prazo, mas deverá ser desfalque por algumas partidas. Quem vai ser o seu substituto no quinteto inicial, afinal? Nicolas Batum é um dos candidatos a ficarem com a vaga e aposta na força do elenco para suprir a provável lacuna.
“Nós temos opções no elenco e Norman [Powell] vai retornar em breve. É claro que vamos sentir falta de um companheiro lesionado, mas ainda temos um bom time e treinador. Paul é um jogador fundamental, certamente. Mas, se tivermos que atuar sem ele, o que podemos fazer? Vamos entrar em quadra e ganhar os jogos assim como antes, pois não há alternativa”, afirmou o veterano.
Batum, no entanto, não conta com a ausência de George antes que seja anunciada oficialmente. E, se for confirmada, deseja que seja algo que não cause impacto na equipe em longo prazo. “Não temos informações confirmadas sobre a lesão, então vamos esperar. Não vi ou conversei com Paul. Torço para que não seja nada sério e, assim, volte rápido”, concluiu o experiente ala.
Recuperação
A passagem de Paul George no Clippers, infelizmente, é marcada por um histórico de lesão complicado. Na atual temporada, por exemplo, o craque já foi desfalque por algumas partidas em decorrência de outro problema no joelho. Tanto que ele vivia um dos seus melhores momentos na campanha. No início de março, o ala revelou que sentia-se finalmente saudável para jogar.
“Eu sinto que, por fim, sou capaz de atuar no nível em que pretendia. Estava com problema, por exemplo, para fixar a perna e dar uma arrancada há algum tempo. Mas, agora, o meu corpo está bem. Então, pela primeira vez na temporada, sinto que posso fazer algumas jogadas que sempre fiz. Sinto-me bem”, analisou o oito vezes all-star.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA