O Phoenix Suns está em busca de um armador titular para finalizar seu elenco da próxima temporada – e já tem um alvo preferencial para suprir a lacuna. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia do Arizona estaria em negociação com o Los Angeles Clippers para tentar adquirir o defensor Patrick Beverley. É esperado que uma definição aconteça antes do início da pré-temporada.
O repórter apurou que os dirigentes da equipe veem o jogador de 30 anos não só como complemento ideal no perímetro para o jovem Devin Booker, mas também uma personalidade capaz de consolidar uma cultura esforçada e defensiva no time. O empecilho para o negócio seria a pedida dos angelinos, que querem uma escolha de primeira rodada de draft para liberar o especialista defensivo.
A tendência é que o Clippers tenha interesse em explorar uma possível transação, porém, por conta da situação de seu elenco. Atualmente, a franquia já possui 17 vínculos garantidos e a maioria deles está vinculado a atletas de armação. Milos Teodosic, Lou Williams e o calouro Shai Gilgeous-Alexander são alguns dos armadores que já estão no time para a próxima temporada.
Segundo Kellan Olson, da rádio Arizona Sports, Cory Joseph (Indiana Pacers) e Spencer Dinwiddie (Brooklyn Nets) são outros nomes que o Suns estuda como alternativas para suprir a lacuna da equipe. Veterano de seis temporadas e mais de 300 partidas na NBA, Beverley acumula médias de 9.4 pontos, 4.1 rebotes e 3.4 assistências em sua carreira na liga norte-americana.