Antes mesmo da quarta derrota em quatro jogos na temporada, Patrick Beverley já tinha apelado paciência para a torcida do Los Angeles Lakers. A declaração do veterano, em seu podcast, veio antes do revés contra o Denver Nuggets, na quarta-feira (26). No episódio, um dos reforços do time angelino também demonstrou acreditar na melhora ofensiva da equipe.
“Na próxima semana devemos ter um recorde melhor. Nação Lakers, por favor, seja paciente conosco um pouco. Eu entendo que vocês querem respostas, mas estamos tentando. Temos a melhor defesa da liga e isso é algo para se animar. Os campeonatos são ganhos na defesa. Então, apenas tenham paciência, por favor. Sei que é difícil. Eu sei que vocês não gostam das provocações que vêm com isso. Mas acreditem em mim”, pediu Beverley.
Além disso, Patrick Beverley elogiou o técnico do Lakers, Darvin Ham, e pediu para que a torcida continue acreditando na equipe. Isso porque, não só os resultados são questionados, como também o desempenho em quadra.
“Temos um treinador muito, muito inteligente. Provavelmente um dos técnicos que dá mais liberdade aos jogadores. Fiquem conosco. Não dissemos que seria fácil e que seria glamoroso. Dissemos que atingiríamos nossos objetivos, quaisquer que sejam. Então, fiquem com a gente”, concluiu o jogador de 34 anos.
Leia mais!
- Lamar Odom: “Kobe diria para o Lakers fazer troca com Anthony Davis”
- Anthony Davis sobre começo ruim do Lakers: “Não podemos ficar abalados”
- A troca que faria Russell Westbrook sair do Lakers
Os números do Lakers, até agora, são muito aquém do que uma equipe liderada por LeBron James pode fazer. É a primeira vez que o astro tem um início tão ruim na NBA desde sua temporada de estreia no Cleveland Cavaliers, em 2003/04. Da mesma forma, a última vez que a franquia da Califórnia perdeu os quatro primeiros jogos de uma campanha, foi em 2015/16.
Beverley ressaltou o poder de marcação do Lakers, que até sua fala, era a melhor defesa da liga. Após a derrota para o Nuggets, no entanto, passou a ser a 11ª, com 110,5 pontos sofridos em média. O problema, então está no ataque. Isso porque, atualmente, a equipe comandada por Ham tem a segunda pior média de pontos feitos da NBA na atual temporada, com 102,3 por jogo.
Outro questão que atrapalha muito o desempenho da equipe é o baixo aproveitamento em bolas de três pontos. Na atual campanha, o Lakers é o pior time da liga no quesito, bem atrás do segundo pior classificado, Oklahoma City Thunder.
Em quatro partidas, o aproveitamento angelino é de apenas 22,3%, ou seja, o time converte 8,3 arremessos do perímetro a cada 37 tentativas, em média, por jogo. O Thunder, por sua vez, tem média de 27,3%. Por fim, a título de comparação, a melhor equipe em aproveitamento de três pontos em 2022/23 é o Charlotte Hornets, com 41,7% – quase o dobro do percentual obtivo pelo Lakers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram