Com a temporada ruim do Toronto Raptors, Pascal Siakam afirmou ser difícil se manter otimista. Com um histórico negativo de apenas 16 vitórias em 37 jogos, a sequência atual também não é boa. Isso porque são três derrotas nos últimos quatro jogos. Após o último revés, para o Indiana Pacers, o astro desabafou.
“É mais fácil falar do que fazer. Ou seja, ser otimista quando estamos perdendo, especialmente se você se preocupa com o jogo como eu. É muito complicado. Eu quero ganhar. Além disso, quero colher as recompensas do fruto do meu trabalho. Mas quando não conseguimos, é difícil ser otimista. No entanto, não há muito o que possamos fazer. Temos que permanecer unidos”, disse Siakam a Josh Lewenberg, do canal TSN Sports.
Além da sequência negativa de derrotas recentes, no mês de dezembro a franquia sofreu seis revezes seguidos. Isso fez com que eles despencassem na tabela. Atualmente, o Raptors está a 4.5 jogos da primeira equipe que garantiria vaga direta nos playoffs.
A temporada ruim do Raptors, aliás, fez com diversos nomes, incluindo Pascal Siakam, fossem especulados fora do Canadá. Ainda assim, o próprio All Star já disse anteriormente que não deixaria a má fase afetar suas escolhas.
Leia mais!
- Nick Nurse critica esforço do Raptors: “Inaceitável”
- “Parece que o Raptors não se importa em vencer”, dispara Joel Embiid
- “Com Kawhi Leonard, Raptors seria tricampeão da NBA”, garante VanVleet
“Eu sei que muitas pessoas apertam o botão de pânico rápido nessa liga. Mas não vamos fazer isso. Enquanto estivermos aqui, treinando e trabalhando, não vamos entrar em pânico. Olhamos uns para os outros querendo nos ajudar, não se acusar. Sabemos que estamos todos juntos nessa. Por isso, a saída é seguirmos unidos não importa o que ocorra”, afirmou o camaronês.
Com a queda para a 12ª colocação da Conferência Leste, no entanto, acendeu um alerta em Toronto. O Raptors, afinal, está à frente apenas de Orlando Magic, Charlotte Hornets e Detroit Pistons.
Os três, aliás, não prometem lutar por muita coisa. Além disso, já parecem dispostos a focar na seleção prospecto Victor Wembanyama, que caminha a passos largos para ser a primeira escolha do próximo Draft.
Por outro lado, Siakam continua exibindo grandes atuações em 2022/23. No mês de dezembro, por exemplo, ele foi eleito o melhor jogador da última semana do ano ao lado de Luka Doncic. Além disso, quebrou seu recorde pessoal, anotando 52 pontos contra o New York Knicks.
Nesta temporada, inclusive, Paskal possui as maiores médias de sua carreira. Em 27 jogos, ele anotou 26.5 pontos por jogo, com um aproveitamento de 48.5%, sendo 34.2% do perímetro. O astro ainda soma 8.3 rebotes e 6.7 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA