Para Quin Snyder, Draymond Green deveria concorrer ao MVP

Para técnico do Jazz, veterano não tem o reconhecimento devido

Quin Snyder Draymond Green Fonte: Michael Gonzales/AFP

Antes da derrota para o Golden State Warriors no último sábado (1º), o técnico do Utah Jazz, Quin Snyder, defendeu Draymond Green como um dos merecedores ao prêmio de MVP da temporada. Neste dia, o ala-pivô não pôde atuar por estar nos protocolos de saúde e segurança da NBA. Contudo, foi lembrado pelo treinador adversário quando questionado por repórteres sobre a importância de Stephen Curry e Rudy Gobert para as respectivas equipes.

Assim, Snyder surpreendeu ao exaltar o jogador adversário mesmo sem ter sido posto em pauta. Porém, para ele, o veterano do Warriors é um jogador único e, por isso, deveria estar concorrendo entre os melhores.

Publicidade

“Ele é um jogador único e está tendo um ano muito bom. Se quiser colocar alguém na conversa de MVP da NBA, esse alguém, pra mim, é Draymond Green”, afirmou Snyder. Talvez os números não mostrem, mas está forma como ele impacta o jogo, seja com seu passe ou sua defesa”.

Além disso, o técnico do Jazz admite que não é a primeira grande temporada de Green e ressaltou sua liderança dentro de quadra. “Acho ele um jogador incrível pela liderança que ele mostra e a maneira como ele se comunica. Acredito que ele está mostrando isso este ano e já mostrou isso antes. Mas, agora, se destaca muito quando o vejo jogar”.

Publicidade

Como mencionou Snyder, as estatísticas de Green não saltam aos olhos. Em 31 jogos nesta temporada, ele tem médias de 8.4 pontos, 7.9 rebotes e 7.4 assistências. Seus números de pontos e rebotes neste ano estão bem abaixo do recorde de sua carreira em 2015-16, quando atingiu 14 pontos e 9.5 rebotes por jogo. Porém, isso não tira os méritos do astro dentro do jogo. Não à toa, é um dos favoritos ao prêmio de Defensor do Ano da liga.

Green concorda com Snyder

Antes do duelo contra o Miami Heat nesta segunda-feria, Green comentou as declarações do comandante de Utah e não poupou modéstia ao concordar com o posicionamento do técnico. “Concordo com Snyder. Ele é alguém que vê o jogo pelo que ele é. Não vou sair acumulando números para fazer frente a Steph Curry, Kevin Durant ou Giannis. Não vai ser isso. Mas acho que a maneira como eu influencio o jogo, as coisas que eu faço em quadra e como impacto para vitórias, eu acho que há algo a ser dito”.

Publicidade

Importância coletiva

Após entrar no protocolo de saúde da NBA e desfalcar o Warriors na derrota para o Denver Nuggets na quarta-feira (29), ficou nítida a importância de Draymond Green para a equipe. No primeiro tempo deste confronto, o time de Steve Kerr estava completamente perdido em quadra. Faltava a liderança e a organização que o camisa 23 dá ao grupo.

O Warriors foi ao intervalo perdendo por 60 a 36, mas conseguiu equilibrar o confronto, apesar de sair derrotado por três pontos de diferença. Depois da partida, Curry admitiu a falta que o companheiro faz durante os jogos. “Obviamente, é uma outra perspectiva com Draymond de fora. Sabemos o quanto ele oferece defensivamente, mas ofensivamente ele é um craque incrível e sabe estar no lugar certo e fazer a leitura certa”.

Publicidade

Green é o maior responsável pelo time de San Francisco ter a melhor defesa em 2021-22. Como resultado, o Warriors é o time que menos levou pontos e o que menor permite arremessos de quadra ao adversário.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários