Torcedores e analistas estão impressionados com a temporada de estreia de Ja Morant na NBA, conduzindo o Memphis Grizzlies à zona de classificação para os playoffs com seu estilo de jogo eletrizante. E as excelentes atuações chamaram a atenção de um dos maiores armadores da história da liga. O ídolo Isiah Thomas acredita que o calouro vai moldar a forma como passaremos a ver a posição no futuro próximo.
“Eu acho que, com Ja, estamos assistindo à próxima geração de grandes armadores que vão tomar conta da NBA. Gosto do que está fazendo e para onde sua carreira aponta. É um dos atletas que vai suceder a Stephen Curry, Damian Lillard e Kyrie Irving. Ele liderará a evolução do estilo de jogo dos armadores para novas gerações que estão por vir”, afirmou o integrante do Hall da Fama, em entrevista ao site Sky Sports.
Morant já parece ter garantido o prêmio de novato do ano, mas, para Thomas, esse é só o primeiro passo de uma carreira brilhante que se anuncia. Ele prevê esse futuro de sucesso ao notar que, enquanto jogador, o jovem talento possui a característica que tornou-o um dos mais vitoriosos atletas da NBA no fim do século passado: disposição para abrir mão de um box score recheado em nome dos triunfos.
“Ja não está jogando por estatísticas, mas para vencer e mostra enorme criatividade em quadra. Isso é um dom único. Não há armador em atividade que, como calouro, tinha maior poder de improviso. E ele quer dividir a bola e envolver todos, mesmo que isso custe-lhe alguns números. A verdade é que esse garoto está atuando em um nível que transcende qualquer estatística”, exaltou a lenda do Detroit Pistons.