Para Curry, Warriors acerta em não trocar Klay Thompson por Love

Armador acredita que time tem chances de ser campeão com atual elenco e não descarta atuar na cidade natal, Charlotte, no futuro

Fonte: Armador acredita que time tem chances de ser campeão com atual elenco e não descarta atuar na cidade natal, Charlotte, no futuro

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=SIx04uofVLY]

Kevin Love deverá ser anunciado como novo jogador do Cleveland Cavaliers até o fim do mês, mas a negociação quase não aconteceu. Antes do interesse do Cavs, o Golden State Warriors esteve em conversas com o Minnesota Timberwolves para adquirir o ala-pivô. O acerto só não aconteceu porque a equipe da Califórnia resolveu não ceder o ala-armador Klay Thompson. A decisão foi muito questionável, mas, para o armador Stephen Curry, correta.

“Obviamente, Kevin é um ótimo jogador e nossos dirigentes estão tentando tomar uma decisão que deixe a equipe melhor. Mas acho que eles fizeram a escolha certa em deixar eu, Klay e o elenco que temos reunido. Juntos, nós temos chances reais de conquistar o título na próxima temporada”, afirmou o astro, que forma a dupla apelidada como “Splash Brothers” com o companheiro de perímetro, em entrevista a uma rádio de Nova Iorque nesta semana.

Publicidade

Curry sabe que as negociações realmente aconteceram porque foi consultado pela direção do Warriors sobre abrir mão de Thompson para ter Love. Ele defendeu incondicionalmente o não envolvimento do ala-armador na troca. A postura do amigo e companheiro de seleção norte-americana durante as últimas semanas somente reforçou a certeza de que a transação não valeria a pena.

“Klay lidou muito bem com tudo o que aconteceu. Os boatos sempre aparecem neste período e quase todos os atletas têm que enfrentá-los em algum momento da carreira. Mas ele conduziu as coisas com tranquilidade. A troca não foi fechada e estou muito feliz com a forma como tudo terminou”, contou, acreditando que os rumores de saída no elenco de Oakland terminaram de uma vez por todas.

Publicidade

Thompson está garantido na franquia, mas será que Curry vai ter vida longa no Warriors? Com LeBron James iniciando uma possível tendência de jogadores voltando a atuar em suas terras natais, o atleta de 26 anos não descarta jogar pelo Hornets no futuro. Mas Charlotte não deve esperá-lo um futuro próximo.

“Eu sempre pensei sobre jogar ‘em casa’. Tenho três anos no meu contrato, então isso não vai ser um problema por enquanto. Amo onde estou neste momento e isso é tudo que posso dizer. É claro que todos sonham ou pensam em como seria atuar pela equipe da sua cidade. E, se a oportunidade surgir, a discussão muda de cara”, admitiu Curry, deixando a porta mais do que aberta para trocar de time quando for agente livre em 2017.

Publicidade

[polldaddy poll=8248621]

Últimas Notícias

Comentários