O Boston Celtics vive um momento dominante na NBA. A equipe, para começar, possui a maior série de vitórias ativa na liga (oito). Além disso, já abriu uma vantagem de oito jogos na liderança da conferência Leste. Essa diferença é maior, por exemplo, do que a separação entre o líder e o oitavo colocado do Oeste. No entanto, o veterano Al Horford assegura que o Celtics ainda busca o seu melhor basquete a caminho dos playoffs.
“A nossa vantagem é um resultado dos rumos da temporada. A gente se garante contra quem que seja o oponente e, além disso, nunca paramos de trabalhar em cada detalhe. É claro que todas as equipes têm problemas, então isso tem um peso também. Mas não chegamos aqui por acaso. E esse é o momento do ano em que podemos alcançar outro nível de desempenho”, sinalizou o pivô, após a vitória contra o New York Knicks.
O último triunfo da série foi mais uma prova de força de um time que venceu 45 de 57 jogos nessa temporada. O Celtics visitou Nova Iorque e o seu ataque dominou uma das defesas mais disciplinadas da liga. Boston converteu 80% dos seus arremessos de dois pontos nos três primeiros períodos do confronto. Enquanto isso, só no terceiro quarto, acertou nove arremessos de longa distância.
“Estamos apresentando um bom basquete todas as noites, pois jogamos da forma certa. Joe Mazzulla [técnico], no entanto, sempre nos desafia a sermos melhores do que no dia anterior. Perseguimos esse outro nível. Não sei o que isso pode significar para os rivais, mas eu sinto que nós ainda não alcançamos o patamar que gostaríamos. E, certamente, vemos isso como uma coisa boa”, explicou o cinco vezes all-star.
Leia mais sobre o Boston Celtics
- Celtics fecha troca com o Grizzlies por Xavier Tillman
- Marcus Smart: “Também teria me trocado se fosse o Celtics”
- Kendrick Perkins detona Joe Mazzulla após derrota do Celtics
Estatísticas
Várias estatísticas atestam o momento de dominância do Celtics na temporada. Isso está expresso na tabela de classificação, mas vai muito além. O time possui o ataque mais eficiente da liga, enquanto também registra a terceira melhor defesa por 100 posses de bola. Como resultado, Boston é uma das seis equipes nas últimas três décadas com saldo de pontos por partida acima de +10.
“Esses números são interessantes, mas, quando começam os playoffs, realmente nada disso importa. É evidente que ter a vantagem de mando de quadra, por exemplo, seria algo fundamental. Mas você precisa vencer, sem interessar a posição em que acabou a temporada regular. Sinto que tudo vai girar em torno dos matchups específicos e quão duro jogamos”, ponderou o astro Jaylen Brown.
A pós-temporada oferece desafios que vão além da performance em quadra, pois é um período em que todos precisam apresentar o seu melhor. Mas, nesse sentido, Brown não teme a resposta do elenco. “Os playoffs carregam uma pressão para todos, mas acredito que temos uma equipe bem experiente. Nós já passamos por isso antes, então estamos preparados para essa pressão”, garantiu o ala.
Entrosamento
Uma das armadilhas para times da NBA é atingir o ápice de rendimento antes da pós-temporada. O planejamento de todos, afinal, é manter um crescendo que culmina no mata-mata. Por isso, é crucial que Al Horford esteja correto sobre o potencial do Celtics antes dos playoffs. Mas será que é possível que Boston alcance mesmo “outro nível”? Mazzula aposta no entrosamento da equipe para dizer que sim.
“Os nossos jogadores entendem como impactar positivamente uns aos outros, antes de tudo. Nós temos diferentes formações que já testamos e os atletas confiam no sucesso dessas combinações. Não é fácil encontrá-las, mas esse não é o objetivo. Tudo gira em torno de vencer, no fim das contas. E todos entendem isso aqui dentro”, finalizou o jovem treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA