Paolo Banchero compara Bol Bol a Victor Wembanyama: “Incrível”

Novato do Magic garante que colega de time é um fenômeno assim como badalado talento francês

bol victor wembanyama banchero Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Poucos jogadores surpreendem mais nesse início de temporada do que Bol Bol. O jovem cresceu na rotação do Orlando Magic rapidamente e, em seguida, virou até titular. O repertório inusitado para um atleta tão alto, com recursos que remetem mais a um armador, fazem com que seja uma atração. O colega Paolo Banchero vê Bol como um fenômeno assim como o badalado Victor Wembanyama.

“Todos estão falando desse tal de Victor francês. Não quero compará-los, mas Bol é um jogador de 2,18m de estatura que puxa contra-ataques, passa e protege o aro. Movimenta-se como um armador e, além disso, arremessa de longa distância com volume. Sinto que as pessoas esquecem disso, pois ele também é muito fora do comum”, exaltou o ala-pivô, após a derrota do time para o Brooklyn Nets.

Publicidade

Bol disputou 21 partidas nessa temporada e, como resultado, tem médias de 13,5 pontos e 7,9 rebotes. Ele ainda registra 2,0 tocos por noite e, além disso, acerta quase 42% dos arremessos de longa distância. Contra o Nets, o pivô cravou sua segunda maior marca de pontos da campanha (24). A surpresa de Orlando, com isso, desponta como candidato ao prêmio de jogador que mais evoluiu na liga.

“É uma loucura, antes de tudo, pensar em tudo o que Bol pode fazer em quadra. Mas, ao mesmo tempo, ninguém está surpreso aqui dentro. Nós sabemos do seu talento. Era um prospecto badalado no colegial e, em seguida, dominou em nível universitário. Então, já tem feito isso a sua vida inteira. É simplesmente incrível”, concluiu o favorito para o prêmio de melhor calouro da temporada.

Publicidade

Leia mais

Outro fã

Kevin Durant pode não compará-lo a Victor Wembanyama, mas, assim como Banchero, revelou-se um fã do Bol. A experiência de tentar marcá-lo, mais do que isso, foi algo emblemático para o ex-MVP da liga. O craque do Nets vê o atleta como um dos pivôs mais versáteis da liga e, por isso, gosta muito da forma como Jamahl Mosley utiliza-o em Orlando.

“Bol é único e muito difícil de marcar. Dá para ver a sua confiança aumentando a casa jogo, pois faz de tudo em quadra. Adoro o que o técnico vem fazendo, pois deixa-o atuar como pivô e armador em momentos diferentes da mesma partida. Está explorando as suas habilidades, pois é incrivelmente versátil. Esse cara, na verdade, vai ser ótimo para a NBA”, previu o experiente astro.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários