O New York Knicks envolveu um “fator” inesperado na concorrência para contratar Jalen Brunson: o pai do atleta. Segundo Ian Begley, da rede SportsNY, a equipe contratou Rick Brunson para ser um dos assistentes do técnico Tom Thibodeau. A negociação deve ser fechada nos próximos dias e, assim, ele já deverá auxiliar o veterano desde o início da offseason.
O ex-jogador é, antes de tudo, um colaborador usual do comandante do Knicks. Ele já havia sido seu auxiliar no Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves, mas preferiu ficar afastado das quadras nos últimos tempos. Esse afastamento foi motivado, em primeiro lugar, pela gestão da carreira do filho. No entanto, ele também deixou a equipe de Minneapolis sob acusações de assédio.
Mas, por mais que seja um movimento esperado, o timing desse acordo é bastante sugestivo. O pai Brunson chegará ao Knicks, afinal, às vésperas de Jalen tornar-se agente livre irrestrito do Dallas Mavericks. Não é segredo para ninguém que o time nova-iorquino é um dos interessados no atleta. Detroit Pistons e Indiana Pacers também estariam monitorando o possível reforço.
Mavs na frente?
As especulações em torno do futuro do armador são crescentes, mas, à princípio, sua permanência no Texas ainda é o cenário mais provável. De acordo com Tim Cato, do site The Athletic, há forte interesse mútuo na extensão de contrato. O dono do Mavericks, Mark Cuban, já manifestou o desejo de manter o titular e sugeriu estar pronto para dar-lhe um grande contrato.
Analistas preveem que, por enquanto, o novo vínculo de Brunson deva girar em torno de US$20 milhões anuais. Mas, a depender da condução da agência livre, esse valor pode aumentar. A presença de múltiplos interessados causa o efeito “leilão” em potencial, enquanto times sem flexibilidade financeira podem negociar uma sign-and-trade com Dallas.
Leia mais
Jalen Brunson: “Perto de mim, meu pai nem era jogador”
“Brunson não dará desconto em renovação com o Mavericks”, avisa pai do atleta
Sem Doncic, Brunson lidera vitória do Mavericks com melhor atuação da carreira
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram