O Indiana Pacers anunciou a construção de um novo centro de treinamento no valor de US$ 50 milhões de dólares em parceria com a St. Vicent, uma empresa de saúde. A expectativa é que o local fique pronto em dois anos.
O St. Vicent Center deverá ter mais de 12 mil metros quadrados e será localizado na rua em frente ao Bankers Life Fieldhouse, ginásio onde o Pacers manda seus jogos. O espaço terá duas quadras para treinamentos com dimensões oficiais da NBA, escritórios e espaço comercial.
Além disso, o complexo terá um centro médico que irá providenciar primeiros socorros, atendimento cardiovascular e serviços de performance esportiva para atletas e para o público em geral. O acordo fará com que o Pacers vista o logo da St. Vincent nos seus uniformes de treino.
O presidente de operações do Pacers, Larry Bird, demonstrou o benefício que um novo centro de treinamento pode trazer a equipe de Indiana e aos seus jogadores.
“Eles têm realizado muita pesquisa. Nós acreditamos que podemos trabalhar lado-a-lado com eles. No nosso esporte, parece que os jogadores ficam maiores e mais fortes todos os dias e o que nós tentamos fazer é maximizar seus talentos”, afirmou Bird.
A parceria com a St. Vincent também foi elogiada por Bird, que acredita que o complexo também pode ajudar a equipe a atrair agentes livres para o time.
“Essa parceria nos garante que os jogadores estão dormindo corretamente, se hidratando 24 horas por dia. Há vários tipos de diferentes testes que nós podemos fazer para torná-los melhores e elevar seus níveis ao máximo”, completou.
Nenhuma das duas partes do negócio, Pacers e St. Vincent, confirmaram os valores pagos pelo naming rights do complexo, mas normalmente de acordo com os negócios com os outros times, o valor varia entre $10 e $25 milhões por dez anos de contrato.
O presidente de esportes e entretenimento do Pacers, Rick Fuson, ainda explicou o que acontecerá com o espaço que será vago no Bankers Life Fieldhouse.
“Nós não sabemos como, mas vamos ter um espaço que teremos que reajustar em nosso ginásio. Nós vamos trabalhar nos próximos meses para ver o que podemos desenvolver no local, principalmente em termos de entretenimento”, explicou.