Oscar Robertson não entende críticas a Russell Westbrook

Armadores lideram lista da NBA em triplos-duplos

Oscar Robertson Russell Westbrook Fonte: Reprodução / X

Oscar Robertson e Russell Westbrook marcaram suas carreiras pelos triplos-duplos. O lendário armador, afinal, conseguiu 181, enquanto o MVP de 2017 tem 199. No entanto, ele não parece ter o mesmo reconhecimento do ídolo do Milwaukee Bucks. Afinal, é cada vez mais comum que críticas de analistas, fãs e dirigentes ao novo reforço do Denver Nuggets.

As críticas se devem principalmente a falta de sucesso de Westbrook em suas equipes. Enquanto tem sua carreira marcada por recordes individuais, o ídolo do Oklahoma City Thunder jamais conseguiu um título da NBA. Robertson, no entanto, revelou em entrevista à Sports Illustrated que não entende “a perguição” ao armador.

“Por alguma razão estranha, não sei por que querem continuar o culpando de tudo que acontece. Quando ele joga, é um jogador dinâmico, que dá uma faísca ao time. Então, de repente, não gostam dele, não o querem”, disse Robertson.

Publicidade

O armador certamente tem uma carreira que poderia ter mais conquistas coletivas. Pelo Thunder, ele bateu na trave em uma oportunidade. Contudo, ele não foi o único culpado. Em diversos momentos, inclusive, era comum que ele salvasse o time de possíveis derrotas e, muito por isso, conquistou o MVP em 2017, com médias de 30.1 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências.

Portanto, não apenas Oscar Robertson fica sem entender as críticas a Russell Westbrook. Recentemente, durante o podcast The OGs, o recém-aposentado Udonis Haslem defendeu o armador das perseguições que sofre.

“As pessoas falam, elas se deixam levar por seus sentimentos e dizem o que querem sobre o Russ. Em um ponto, esse homem foi o melhor do mundo”, disse Haslem. “Você diz o que quer, mas era um inferno quando precisava jogar contra Russ”, completou.

Publicidade

Leia mais sobre Russell Westbrook!

Em queda

De fato, Westbrook foi um dos principais nomes da NBA na sua geração. No entanto, após sua temporada de MVP, passou a cair cada vez mais de rendimento. Pelo Thunder, aliás, foram mais duas boas campanhas. Contudo, sem muita perspectiva de título, o armador resolveu se juntar a James Harden no Houston Rockets. Daí para frente, tudo desandou.

Pelo Rockets, o astro jogou apenas uma temporada. Após isso, partiu para o Washington Wizards, onde conseguiu bons números. Ainda assim, se mudou para o Los Angeles Lakers, mas tornou-se uma das passagens mais desastrosas de sua carreira.

Por fim, no Los Angeles Clippers, Russell Westbrook encontrou uma nova função em sua carreira: ser sexto-homem. Pela equipe, não conseguiu nenhum prêmio individual, mas conseguiu bons números como reserva na última campanha. No entanto, a franquia não quis continuar com ele no elenco e o trocou.

Publicidade

Nova fase no Nuggets

Em busca de uma mudança, Westbrook assinou contrato com o Denver Nuggets. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o acordo é de US$6.8 milhões por duas temporadas. O pedido pela contratação, aliás, veio do próprio ídolo do time do Colorado, o pivô Nikola Jokic.

Mas para acontecer a ida de Westbrook para o Nuggets, o armador precisou “passar” pelo Jazz pela segunda vez na carreira. Isso porque quando o Los Angeles Lakers o trocou, em 2022, foi justamente para a equipe de Salt Lake City. Assim como há dois anos, ele não jogou por Utah, servindo apenas de “ponte”. Ou seja, o time absorveu os US$4 milhões de seu contrato expirante e, na sequência, o dispensou.

Publicidade

Agora, é um novo capítulo em sua carreira. O Nuggets precisava de um reserva para a posição, enquanto Westbrook estava cada vez mais distante de seguir no Clippers. Ou seja, um vai se beneficiar do outro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários