As chances do Golden State Warriors ser campeão acabaram na NBA. É o que afirma o polêmico analista Kendrick Perkins, da ESPN. Para o ex-jogador, a aposta para a grande força da Conferência Oeste fica em outro time: o Sacramento Kings. A temporada regular de ambos os times foram distintas. Surpresa, o Kings é um dos líderes. O atual campeão, por sua vez, não conseguiu se manter nas primeiras posições.
“O Sacramento Kings irá às finais da conferência Oeste. O outro finalista? Não sei. O Golden State Warriors ganhou o último campeonato, mas seus dias de campeão acabaram na NBA”, cravou o polêmico analista.
Perkins, por outro lado, acredita que o Warriors estará nos playoffs. No entanto, não deve atingir o objetivo final, na sua análise. Atualmente, a equipe é a quinta colocada no Oeste, com 36 vitórias e 33 derrotas
“Eles vão para os playoffs. Mas, sejamos realistas. A expectativa da equipe é brigar pelo campeonato. O Warriors quer defender a sua honra. Eu entendo que eles têm sua história. Quatro vezes campeões da NBA, Draymond Green, Steph e Klay. Mas, não. Eles não são uma equipe para brigar por título. São pássaros mortos, mato alto e estão acabados”, disparou.
O analista relembrou a discussão entre Jordan Poole e Draymond Green. O ala-pivô agrediu o armador do Warriors na offseason. Assim, para Perkins, isso afeta a equipe até os dias atuais.
“Aquele incidente vai assombrá-los durante o restante da temporada. Então, vai ser difícil para os rapazes confiarem novamente no Draymond Green e na sua liderança”, completou.
Leia mais!
- Warriors pode ficar sem Andrew Wiggins pelo resto da temporada da NBA
- “Com mando de quadra, Warriors vai ser campeão da NBA”, prevê Shaq
- Rumo aos playoffs, Kings faz temporada de 40 vitórias na NBA após 17 anos
Sacramento Kings
Desta vez, o ex-jogador aposta, portanto, em uma outra equipe na Conferência Oeste: o Sacramento Kings. O time da capital da Califórnia está na terceira posição, com 40 vitórias e 27 derrotas. É quase certo, aliás, seu retorno aos playoffs após 16 anos.
“Não importa quão jovens eles são, não importa quão inexperientes eles são para nós, quando se trata da pós-temporada, eles têm almas velhas. E Mike Brown está fazendo um trabalho infernal, neste momento”, disse.
Por fim, Perkins afirmou que o favoritismo do Kings passa por um nome. “Eles têm um líder que não estamos falando o suficiente. Não estou falando de De’Aaron Fox e Domantas Sabonis. Estou falando de Harrison Barnes”, finalizou.
Não é a primeira vez
No entanto, essa não é a primeira vez que Kendrick Perkins descarta o Warriors na NBA. A última vez, foi na temporada passada. No fim, o time de de Steve Kerr venceu o Boston Celtics nas Finais e conquistou seu sétimo título.
Na ocasião, há 12 jogos do final da temporada regular, Perkins provocou a equipe, mas não previu certo.
“As chances de título de Golden State acabaram, certamente. E isso não ocorre pela falta de tempo de quadra de Stephen, Draymond e Klay Thompson, pois eles já jogam juntos há tempos. O problema são os outros jogadores porque Steve Kerr ainda está tentando achar a sua rotação a 12 jogos do final da temporada. Por isso, se Curry não retornar antes dos playoffs, acho que acabou”, afirmou, na época.
Vale lembrar, aliás, que Curry não jogou os 12 jogos restantes e voltou apenas na pós-temporada, no confronto contra o Denver Nuggets. O resto é história.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA