Russell Westbrook foi um dos jogadores mais comentados da temporada, mesmo que pelos “motivos errados”. E, ao que tudo indica, o craque vai seguir sob os holofotes nos próximos meses. Ninguém sabe exatamente o que deverá acontecer, mas uma coisa já seria certa: não espere vê-lo como agente livre. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, o orgulhoso Westbrook não se interessa em ser dispensado pelo Los Angeles Lakers.
A repórter apurou que a posição do armador é motivada, acima de tudo, por uma visão pessoal. Uma fonte próxima do atleta teria revelado que ele sabe existir um “estigma” carregado por jogadores que são dispensados. Seria uma admissão, em suma, de que está em baixa na carreira e não tem serventia para um time. O armador, além disso, ainda acredita que será útil para uma equipe com seu atual contrato.
O posicionamento orgulhoso de Westbrook e rejeição à ideia de ser dispensado, aliás, são coerentes com a avaliação pessoal da passagem pelo Lakers. Ele definiu-se como abençoado, por exemplo, pela participação no fracasso dos angelinos na temporada. “Aprendi muitas coisas diferentes nesse ano enquanto permaneci fiel ao que acredito. Sou agradecido porque sinto-me protegido pelas minhas convicções”, detalhou.
Os rumores sobre uma rescisão contratual entre time e jogador começaram a partir de uma matéria de Marc Stein, da plataforma Substack. O repórter indicou que a franquia considerava dispensá-lo nos próximos meses, pois vê o astro como um “ativo negativo” nesse momento. Não há, no entanto, registros de acertos unilaterais nesse sentido. Ou seja, o jogador precisaria estar de acordo com o “rompimento”.
Sem saída?
Westbrook passa a ser dono de contrato expirante em julho, mas isso não fará a missão de trocá-lo fácil. O armador, primeiramente, possui um dos maiores salários projetados para a próxima temporada: pouco mais de US$47 milhões a receber. Depois, pese-se a impressão de jogador de difícil encaixe e trato. O péssimo resultado do Lakers, por fim, volta a colocar dúvidas sobre sua eficiência para ajudar times campeões.
É preciso ponderar, no entanto, que os angelinos tiveram oportunidades de negociá-lo na trade deadline. O problema, em síntese, é que outras equipes pediam a inclusão de escolhas de draft na transação para assumir o seu contrato. A franquia não aceitou tal condição porque já possui várias seleções comprometidas em outras negociações. A tendência é que essa posição, inclusive, siga nos próximos meses.
Nos últimos dias, o Charlotte Hornets apareceu como possível destino para Westbrook na próxima temporada. O astro de 33 anos disputou 78 jogos do Lakers na campanha, registrando médias de 18.5 pontos, 7.4 rebotes e 7.1 assistências.
Leia mais
Russell Westbrook: “Não há nada melhor do que calar críticos”
“Nunca vi um jogador do calibre de Westbrook sofrer tanta humilhação”, dispara analista
Patrick Beverley acusa Westbrook de ter prejudicado sua carreira
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET