“Nunca vi jogador do calibre de Westbrook sofrer tanta humilhação”, dispara analista

Apesar das polêmicas recentes, astro fez ótima partida na sexta-feira

westbrook russell lakers beverley Fonte: DAVID BERDING/AFP

A zoeira que Russell Westbrook sofreu na derrota do Los Angeles Lakers para o Minnesota Timberwolves na quarta-feira (16), gerou algumas declarações incisivas como a do analista da ESPN, Zach Lowe, que mencionou o termo “humilhação”. Em seu podcast, o jornalista alegou nunca ter visto um jogador do calibre do astro angelino ser alvo de tantas brincadeiras rivais em uma partida da NBA. Assim, ele fez referência ao trash talk de Patrick Beverley e Karl-Anthony Towns com o armador.

“Ainda estou me recuperando do quanto eles falaram às custas dos Lakers. Acho que nunca vi um jogador do calibre de Russell Westbrook sofrer tanta humilhação direcionada de um adversário como foi em Minnesota. Pat Bev segurando o nariz e chamando-o de lixo e Towns passou nove segundos fazendo mímica em busca de algum motivo pelo qual Russ deu aquele arremesso”, declarou Lowe.

Publicidade

Não é segredo que Westbrook está tendo uma primeira temporada difícil no Lakers. Parece que nada deu certo para ele durante a campanha 2021-22. Assim, justamente por conta do seu “calibre”, como disse Lowe, o camisa 0 tornou-se alvo de críticas mais assíduas e de provocações por parte de torcedores e adversários em quadra. Afinal, quando um jogador nove vezes All-Star, que já foi MVP e foi colocado entre os 75 maiores da história da NBA faz partidas aquém do que pode, chama a atenção de rivais.

Incômodo 

Por outro lado, Westbrook parece não estar acostumado com brincadeiras e cobranças neste nível. Isso porque já se mostrou irritado com algumas provocações. Recentemente, o astro afirmou sentir-se ofendido quando chamado de “Westbrick” – que faz alusão a arremessos ruins. De acordo com ele, o termo é pejorativo e ofensivo, inclusive, à sua família. Brincadeiras à parte, no início de março, sua esposa Nina Westbrook, publicou em suas redes sociais que sofreu ameaças e assédios virtuais.

Publicidade

Em contrapartida, depois do episódio mais recente com Beverley e Towns, ele disse que deve continuar arremessando. Além disso, afirmou que não se importa com as zoações e alfinetou os rivais. “Então, o trash talk deles não me incomoda. Nenhum jogador de lá [Timberwolves] fez alguma coisa importante na liga”.

Resposta

Por fim, em quadra, Westbrook respondeu bem às recentes polêmicas. O Lakers venceu o Toronto Raptors nesta sexta-feira após duas prorrogações e o armador foi um dos principais nomes do confronto. Como resultado, anotou um triplo-duplo de 22 pontos, dez rebote e dez assistências. Por fim, ainda converteu uma bola de três pontos no final do quarto quarto para forçar tempo extra.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários