Nuggets aposenta camisa de Dikembe Mutombo

Cerimônia de homenagem aconteceu no intervalo da derrota do time contra o Blazers

Fonte: Cerimônia de homenagem aconteceu no intervalo da derrota do time contra o Blazers

Continua após a publicidade

Um dos melhores pivôs da história do Denver Nuggets foi homenageado e eternizado no topo do ginásio Pepsi Center, na noite deste sábado. A lenda Dikembe Mutombo teve a camisa aposentada (#55), em cerimônia no intervalo da derrota do time para o Portland Trail Blazers. O icônico ex-pivô e integrante do Hall da Fama tornou-se o quinto jogador a ter seu uniforme retirado pela franquia do Colorado.

“Quero agradecer essa organização e os fãs do Nuggets, porque vocês são o motivo de estar aqui hoje. Lembro-me que, há 25 anos, quando cheguei à Denver, a forma como fui recebido por todos fez com que sentisse-me em casa. Ninguém poderia imaginar que um filho do Congo camisa aposentada por dois times e, por isso, obrigado e Deus os abençoe!”, disse Mutombo, que já havia sido homenageado pelo Atlanta Hawks neste ano.

Continua após a publicidade

Durante a homenagem, o ex-astro foi presenteado com um quadro com sua emocionante reação depois da histórica vitória na quinta partida da série contra o Seattle Supersonics, em 1994, que marcou a primeira vez em que o oitavo colocado de uma conferência eliminou o primeiro nos playoffs da NBA. O técnico daquele time e outra camisa aposentada do time, Dan Issel, fez extensos elogios ao ex-comandado.

“Foi um puro prazer ter a chance de treinar Dikembe. Não só porque ele foi o melhor defensor de sua época, mas porque, quando seu melhor jogador sempre é aquele que mais trabalha nos treinos e é o mais apaixonado em vencer, isso faz o trabalho do técnico muito mais fácil. Mas, por mais que seja orgulhoso do atleta, tenho mais orgulho do trabalho humanitário que realiza ao redor do mundo”, exaltou Issel.

Continua após a publicidade

Selecionado na quarta escolha do draft de 1991, Mutombo disputou 391 jogos pelo Nuggets. Ele permanece até hoje como líder da história da franquia em tocos (1.486) e média de rebotes (12.3), além de ter sido eleito melhor defensor da liga em 1995 – o primeiro dos quatro prêmios que ganharia. A equipe também presenteou o ex-pivô com uma doação de US$50 mil para sua fundação humanitária.

Além dos dois já citados, Alex English (#2), David Thompson (#33) e Byron Beck (#40) são os outros ídolos com camisas aposentadas pelo Nuggets.

Últimas Notícias

Comentários