Aposentado há três anos, Dirk Nowitzki se arrepende dos últimos dois anos com o Dallas Mavericks. Ídolo máximo da franquia, o alemão sofre com dores nos pés e acredita que deveria ter deixado as quadras mais cedo, especialmente pelo fato da equipe não ter tido sucesso em suas duas últimas campanhas.
“Então, os meus pés estão muito ruins. Há dias em que eu mal consigo me mover e fico pensando: ‘os últimos dois anos com o Dallas realmente valeram a pena’? Isso fica na minha cabeça, ainda mais que nós não alcançamos absolutamente nada como time. Enfim, talvez, hoje, eu pudesse jogar futebol com meus filhos, se tivesse parado antes. Mas também é muito difícil achar a hora certa de encerrar sua carreira”, revelou Nowitzki, durante participação no podcast Einfach mal Luppen, de Toni e Felix Kroos.
Contudo, apesar de Nowitzki disputar 128 partidas, o Mavericks não alcançou a pós-temporada nos dois anos em questão. Em sua última temporada, entretanto, o alemão foi convidado especial para o Jogo das Estrelas da NBA e recebeu diversas homenagens. Coincidentemente, o seu último ano foi também o de estreia de Luka Doncic, a quem Dirk acredita que o superará como maior nome da franquia.
Legado em Dallas
Maior jogador da história do Mavericks, Nowitzki guiou a franquia à conquista de seu primeiro e único título (2011). Ele é o líder histórico do time de Dallas em diversos quesitos, incluindo: pontos (31.560), rebotes (11.489), arremessos de quadra convertidos (11.169), cestas do perímetro (1.982), tocos (1.281), lances livres acertados (7.240), minutos em quadra (51.368) e jogos disputados (1.522). Além disso, Dirk foi MVP da temporada 2006/07 e das finais de 2011.
Por fim, o sucesso dentro de quadra fez com que Nowitzki tivesse a camisa #41 aposentada pelo Mavericks neste ano. As homenagens, no entanto, vão além. O alemão teve uma rua de Dallas rebatizada com seu nome. Além disso, ele também foi selecionado como um dos 75 maiores jogadores da NBA de todos os tempos.
Leia mais!
Mavericks aposenta camisa de Dirk Nowitzki em homenagem
Dirk Nowitzki: “Mavericks não sabia que Doncic seria tão bom”
Dirk Nowitzki é eleito maior jogador da história da NBA nascido fora dos EUA
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram