Liderado por Caio Pacheco, Brasil derrota Paraguai

Seleção fecha janela das Eliminatórias da Americup de 2022 com dois triunfos

Eliminatórias Americup Brasil Paraguai Fonte:

Novamente no Estádio Obras Santiarias, em Buenos Aires-ARG e com ótima atuação de Caio Pacheco, o Brasil venceu, neste sábado (26), o Paraguai, pelas Eliminatórias da Americup de 2022. O triunfo por 73 a 50 foi o quarto dos brasileiros na competição. Com a vitória, os comandados do técnico Aleksandar Petrovic agora lideram o Grupo B.

Buscando dar rodagem e aumentar a intensidade do plantel, o técnico Aleksandar Petrovic mandou à quadra uma formação diferente do quinteto inicial na partida de ontem diante do Panamá. Yago, Georginho e Gui Carvalho deram lugar a Alexey, Caio Pacheco e Danilo Fuzaro. A dupla de garrafão foi mantida: Lucas Dias e Rafael Mineiro. As mudanças nitidamente surtiram efeito imediato e resultaram em um início de período avassalador. Extremamente intenso, Brasil conseguiu imprimir seu ritmo com facilidade e foi efetivo nos dois lados da quadra. A seleção tupiniquim, mais responsável ofensivamente, rodou muito bem a bola, sempre encontrando os melhores espaços e aproveitando os arremessos, sobretudo no perímetro, panorama diferente do apresentado na vitória sobre os panamenhos. Defensivamente entrou ligado, não cometeu erros e anularam o ataque do Paraguai, que não conseguiu jogar. Ao fim dos dez primeiros minutos, os brasileiros abriram uma ampla vantagem: Brasil 30 x 5 Paraguai.

Publicidade

No segundo quarto, Petrovic também promoveu mudanças no quinteto verde e amarelo. Inicialmente, Georginho, Lucas Mariano, Yago e Gui Carvalho entraram. Márcio recebeu oportunidade durante o período. Com uma formação mais cadenciada, Brasil diminuiu o ritmo e, consequentemente, foi menos intenso. O trio Caio, Alexey e Fuzaro, que construíram a vantagem da equipe, fizeram falta em certos momentos. Defensivamente caiu de desempenho e deixou Paraguai jogar, situação incomum considerando o contexto dos dez minutos anteriores, nos quais o adversário pouco fez. Explorando a deficiência defensiva da segunda unidade brasileira, os paraguaios jogaram melhor e cortou a vantagem para o segundo tempo. Os comandados de Aleksandar Petrovic, contudo, foram ao intervalo vencendo por 19 pontos de diferença: Brasil 46 x 27 Paraguai.

Na volta dos vestiários, Brasil iniciou o terceiro quarto com a formação inicial e, pela primeira vez na partida, foi pragmático nos dois lados da quadra e cometeu erros em demasia. Com exceção do armador Caio Pacheco, o conjunto da amarelinha não aproveitou bem os arremessos e viu o Paraguai abrir o período com uma corrida de 9 a 3, esboçando uma reação par ao decorrer da partida. O nível técnico desses dez minutos foi bem fraco e ambas as equipes desperdiçaram oportunidades. No entanto, a seleção brasileira reagiu nos minutos finais e impediu uma remontada do Paraguai, que teve um desempenho melhor e seguiu diminuindo a vantagem no placar, mas sem perspectiva de virada devido a grande superioridade brasileira no primeiro período. Brasil 59 x 42 Paraguai.

Publicidade

Para o último quarto, o Brasil, jogando sob vantagem construída ao longo do duelo, rodou ainda mais o time, permitindo que o técnico Aleksandar Petrovic realizasse variados testes técnicos e táticos pensando nas próximas janelas da seleção. Bem como o período anterior, os dez minutos finais não foram um primor técnico, essencialmente pelo lado do Paraguai, que novamente não conseguiu jogar e pouco fez para tentar seguir diminuindo a vantagem no marcador. Apesar do desempenho nada brilhante, a equipe verde e amarela, mesmo com o triunfo definitivamente já encaminhado, foi sólida e consistente e fechou com êxito o seu quarto jogo nas Eliminatórias da Americup de 2022: Brasil 73 x 50 Paraguai.

Cestinha da seleção pela segunda partida consecutiva, Caio Pacheco (18 pontos e três assistências) foi o principal destaque do Brasil no duelo dessa tarde. Entre os titulares, Danilo Fuzaro (oito pontos) e Lucas Dias (cinco pontos e 11 rebotes) tiveram participação fundamental na vantagem tupiniquim. Vindo do banco, Gui Carvalho (dez pontos e seis rebotes), Lucas Mariano (dez pontos) e Yago Mateus (nove pontos e cinco assistências) também se destacaram.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários