Norman Powell revela a maior diferença entre Heat e Clippers

Ala-armador de 32 anos vive a melhor fase da carreira

Norman Powell Heat Clippers Fonte: Reprodução / X

Destaque do Miami Heat neste início de temporada, Norman Powell falou sobre a maior diferença entre a equipe e o Los Angeles Clippers. O ala-armador chegou ao time da Flórida nesta offseason, após uma troca tripla que ainda envolveu o Utah Jazz.

Continua após a publicidade

Depois de três anos e meio no Clippers, Norman Powell entende que, agora, em Miami, o esquema de jogo o favorece. Afinal, o ex-time jogava em um ritmo mais lento. Já o Heat, em 2025/26, explora a transição. Tanto que a equipe tem o maior pace da NBA. Até o momento são 105,9 posses de bola por jogo.

“Fiquei empolgado com a vinda para Miami. É um pouco diferente para mim, considerando os últimos três anos e meio no Clippers. Lá tínhamos que executar uma jogada a cada posse de bola, posicionar os jogadores corretamente e explorar os mismatches”.

Continua após a publicidade

“Aqui, o importante é jogar em um ritmo intenso, em sintonia, aproveitando as brechas de marcação. Acho que isso é perfeito para o meu estilo de jogo. Quando a bola está circulando e a defesa se movimentando, consigo receber e partir para o ataque. Ou seja, arremessar ou atacar a cesta”, disse o ala-armador.

Leia mais!

Após ser coadjuvante no Clippers, Norman Powell virou protagonista no Heat. Afinal, ele é o cestinha do time, com uma média de 23,3 pontos. Além disso, o camisa 24 está acertando 46,2% das bolas de três. Ambos os números são os melhores da carreira do atleta de 32 anos. Ou seja, Powell vive a melhor fase em 11 anos de NBA.

Continua após a publicidade

Powell seguiu elogiando o esquema de Erik Spoelstra. Com uma movimentação intensa e menos jogadas de pick-and-roll, o ataque do Heat se tornou mais difícil de ser marcado em 2025/26. Essa foi uma mudança radical, já que o time, nos últimos anos, jogava em um ritmo mais lento e sofria para pontuar. Hoje, o time tem o 13º ataque mais eficiente da NBA e ocupa o quinto lugar no Leste.

“O esquema mantém todos focados. Então, você pode me marcar, mas isso abre espaço para os outros jogadores atacarem, entrarem no garrafão. Afinal, não estamos executando uma jogada ensaiada que você pode planejar a cada lance. Ou seja, isso desestabiliza os adversários. É movimentação de bola, movimentação corporal. Enfim, é muito divertido”, concluiu Powell.

Continua após a publicidade

Por fim, Norman Powell já disputou 624 jogos na NBA. Suas médias, em 11 campanhas, são de 13,3 pontos, além de um aproveitamento de quase 40% nas bolas de três. O ala-armador tem um contrato expirante de US$20,5 milhões. Ou seja, ele será agente livre irrestrito em 2026. Assim, ele poderá assinar com qualquer time da liga.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários