No domingo, Nikola Jokic teve uma atuação histórica na vitória do Denver Nuggets sobre o Charlotte Hornets e foi ovacionado pela torcida com gritos de MVP. No entanto, o astro já havia revelado que os cantos atrapalham sua concentração na hora de cobrar lances livres, mas a torcida voltou a repetir.
“Não gosto dos gritos de MVP”, disse Nikola Jokic a Vinny Benedetto, do jornal Denver Gazette no dia 11 de dezembro. “Eu sempre erro quando falam isso enquanto estou na linha de lance livre. Mas não controlo isso. Então, não há muito que possa ser feito”.
Por isso, a partir de agora talvez os torcedores do Nuggets se contenham, especialmente se a vitória em uma partida estiver em xeque. Ainda assim, é impossível culpá-los por querer esbanjar seu principal jogador, que conquistou nos últimos dois anos o prêmio de MVP da NBA.
Leia mais!
- Nikola Jokic vira desfalque inesperado no Nuggets
- “Não poderia estar mais orgulhoso do Denver Nuggets”, diz Michael Malone
- Jamal Murray: “Fui inteligente em desfalcar Nuggets nos playoffs”
Embora seu aproveitamento da linha de lance livre sejam bons, foi o único quesito que Jokic teve queda em comparação ao último ano. Na primeira temporada que se tornou o jogador mais valioso da liga, por exemplo, ele tinha 86.8%, a maior de sua carreira. No ano seguinte, ainda como MVP, foi para 81%. Na atual temporada, então, ele soma 80.2% de aproveitamento.
Com médias próximas as de um triplo-duplo, Jokic está sem dúvidas na lista de postulantes ao prêmio de MVP de 2022/23. Embora atualmente não seja o principal cotado, ele faz mais uma grande temporada em Denver. Em 26 jogos disputados, ele possui 25.2 pontos, 10.9 rebotes e nove assistências em média por jogo.
Seus números, inclusive, foram fundamentais para a campanha da franquia do Colorado até aqui. Nas 29 partidas da equipe, são 18 vitórias e 11 derrotas. Com isso, ocupa a segunda colocação na disputada Conferência Oeste, atrás apenas do Memphis Grizzlies, que possui um triunfo a mais.
Os dois líderes, aliás, se enfrentam na madrugada desta terça-feira (20), às 23h59. A partida acontece na Ball Arena, em Denver. Desse modo, o astro sérvio voltará a jogar em casa com o apoio de sua torcida. Resta saber se eles voltarão a cantar enquanto ele estiver na linha de lance livre.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA