Com triplo-duplo de Nikola Jokic, Nuggets domina Heat e fica a três vitórias do título

Equipes voltam a se enfrentar no domingo, novamente em Denver

Nikola Jokic Nuggets Heat Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O pivô Nikola Jokic anotou mais um triplo-duplo para garantia vitória do Denver Nuggets sobre o Miami Heat na abertura da final da NBA. O sérvio anotou 27 pontos, distribuiu 14 assistências e pegou dez rebotes no triunfo de sua equipe por 104 a 93, na Ball Arena. Com isso, o time do Colorado fica a três vitórias de conquistar o primeiro título de sua história na NBA.

Em casa e descansado, o Nuggets aproveitou para iniciar o jogo com intensidade. Logos nos primeiros seis minutos de partida, a equipe do Colorado abriu cinco de frente. O Heat respondeu com uma bola tripla, mas um inspirado Aaron Gordon aumentou a vantagem de sua equipe para oito pontos. O ala-pivô marcou 12 dos 29 pontos do time no primeiro quarto.

A temática do jogo se manteve a mesma no segundo quarto. Assim, Michael Porter Jr., após bola de três pontos, aumentou a diferença para 11. Então, Bam Adebayo respondeu com uma bandeja, seguida de uma enterrada, para dar ânimo ao time da Flórida. A vantagem chegou a cair para apenas seis, mas Jokic respondeu e o Nuggets voltou a abrir para ir ao intervalo vencendo por 59 a 42.

Publicidade

Erik Spoelstra deve ter puxado a orelha de seus atletas no intervalo, pois o Heat anotou os primeiros sete pontos do terceiro quarto. Isso, no entanto, não assustou o Nuggets, que respondeu com bolas de Jokic, Kentavious Caldwell-Pope e Bruce Brown, que colocaram o time com 21 de vantagem ao final da parcial.

Publicidade

Leia mais!

Com uma vantagem confortável, o Nuggets entrou mais relaxado no quarto período. Assim, com três bolas do perímetro seguidas, o Heat diminuiu a diferença para dez pontos e fez Michael Malone parar o jogo. A pausa esfriou o jogo de Miami e os donos da casa voltaram a abrir 16 após bandeja de Jokic. Foi a vez de Spoelstra parar o jogo e arrumar sua equipe.

A pausa até surtiu efeito, já que o Heat chegou a diminui a diferença para nove pontos, mas não foi suficiente para mudar o cenário do jogo. Nikola Jokic chamou a responsabilidade nos minutos finais e garantiu a vitória do Nuggets sobre o Heat por 104 a 93. Assim, o time do Colorado larga na frente na série final da NBA. O próximo jogo ocorre no domingo (4) , novamente na Ball Arena,

Publicidade

(0-1) Miami Heat 93 x 104 Denver Nuggets (1-0)

Destaques

Miami

Bam Adebayo: 26 pontos, 13 rebotes e cinco assistências
Gabe Vincent: 19 pontos, cinco assistências e 5-10 do perímetro
Haywood Highsmith: 18 pontos
Jimmy Butler: 13 pontos, sete rebotes e sete assistências
Kyle Lowry: 11 pontos, cinco rebotes e cinco assistências

Publicidade

Denver

Nikola Jokic: 27 pontos, 14 assistências e dez rebotes
Jamal Murray: 26 pontos, dez assistências e seis rebotes
Aaron Gordon: 16 pontos e seis rebotes
Michael Porter Jr.: 14 pontos, 12 rebotes e dois tocos
Bruce Brown: dez pontos e cinco rebotes

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários