“Nikola Jokic está jogando como Wilt Chamberlain”, crava jornalista

Repórter da ESPN compara atuações dominantes do astro do Nuggets com lenda da NBA

nikola jokic wilt chamberlain Fonte: Reprodução / X

Nikola Jokic, certamente, nunca teve a chance de ver Wilt Chamberlain jogar. Aliás, são cada vez menos pessoas vivas que podem dizer que viram o lendário pivô em quadra. Mas, para Brian Windhorst, o sérvio oferece a experiência mais próxima que temos do ícone do basquete. O jornalista da ESPN crê que nunca assistiu a um começo de temporada como o do astro do Denver Nuggets.

Continua após a publicidade

“Eu quero manter a minha compostura e equilíbrio, pois ainda estamos em novembro. É muito cedo. Mas Nikola Jokic está fazendo coisas que são difíceis de crer. Ele lidera a NBA em rebotes e assistências, enquanto converte 78% dos seus arremessos de dois pontos. A cada 100 posses de bola em que ele está em quadra, Denver vence os seus adversários por 47 pontos de vantagem”, exclamou o veterano repórter.

Os grandes feitos já não surpreendem, pois Jokic virou uma “máquina” de acumulá-los nas últimas temporadas. Ele ganhou três dos últimos cinco prêmios de MVP da liga. E, mais do que isso, liderou o Nuggets ao primeiro título da NBA em sua história. É uma lista de conquistas que deve superar, no fim das contas, Chamberlain. E, em termos estatísticos, o europeu está cada vez mais perto do saudoso craque.

Continua após a publicidade

“Não era vivo quando Wilt Chamberlain tinha essas atuações. A gente ouve histórias, então, de quem esteve lá. E há os registros, claro. Teve temporadas com médias de 50 pontos e 25 rebotes. Fez um caminhão de quádruplos-duplos, mas os tocos ainda não contavam. Eu não sei se acredito em tudo isso. No entanto, posso dizer que Nikola está jogando como Wilt agora, em nossos tempos”, cravou Windhorst.

Leia mais sobre Nikola Jokic

Mesma visão

A comparação de Nikola Jokic e Wilt Chamberlain está cada vez mais constante. Então, Windhorst passa longe de estar sozinho nessa história. Kevin Garnett, por exemplo, traçou esse mesmo paralelo em janeiro. O que mais impressiona o ídolo do Boston Celtics é que o sérvio domina em uma velocidade diferente dos grandes talentos.

Continua após a publicidade

“Nikola é Wilt, em síntese. Isso é ridículo, pois está fazendo aquelas coisas malucas que a gente só ouviu falar sobre Wilt, cara. E ainda faz isso sem ser explosivo ou atlético, sabe? Opera de forma lenta e cadenciada, mas esse é o ritmo dele. E, acima de tudo, tudo isso com uma regularidade absurda”, afirmou o membro do Hall da Fama.

E Garnett ressalta que, às vezes, as pessoas não entendem como é difícil jogar tão bem o tempo inteiro. “Não é um milagre, mas, quando você olha acontecendo, é complicado de explicar. Nikola é eficiente, produtivo e constante em sua velocidade. Ou seja, a régua está lá em cima o tempo inteiro e ele entrega”, completou.

Continua após a publicidade

Ameaça

Jokic quase mudou a história da última temporada. Afinal, ele comandou o Nuggets a forçar uma série de sete jogos contra o Oklahoma City Thunder. Foi por muito pouco que o time do Colorado não derrubou o futuro campeão da liga. E, agora, Windhorst vê a equipe com chances ainda melhores de desafiar a equipe a ser batida.

“Oklahoma City é o atual campeão e está jogando um basquete do mais alto nível. Não dá para minimizar, de forma alguma, o que estão fazendo. Mas Nikola vem competindo no auge de suas forças. Nunca foi melhor. E, além disso, Denver tem a segunda defesa mais eficiente da liga. Então, fiquem de olho!”, avisou o jornalista.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários