https://www.youtube.com/watch?v=M56LCYR-O5M
Nicolas Batum teve uma noite muito especial nesta sexta-feira. O ala retornou a Portland pela primeira vez desde que foi trocado pelo Blazers com o Charlotte Hornets e emocionou-se com o enorme carinho da torcida local. Ele foi aplaudido de pé pelos presentes no Moda Center durante a introdução dos atletas antes do jogo, em reconhecimento às sete temporadas em que defendeu a equipe da casa.
“Foi muito legal. Eu adorei meus anos aqui, só alguém muito estranho não gostaria de Portland. Ainda sinto falta desses torcedores e quero agradecê-los porque eles sempre foram ótimos comigo. É muito bom vê-los mostrando seu amor por mim mais uma vez”, afirmou o jogador de 27 anos, um dos quatro titulares da última temporada que deixaram a franquia de Oregon na offseason.
Tirando a saudação pré-jogo, porém, a noite não foi das melhores para Batum. O Hornets acabou derrotado pelo seu ex-time por 18 pontos de diferença com uma atuação muito abaixo da média do francês: três pontos, com só uma cesta em 11 arremessos de quadra, e oito assistências em 40 minutos de ação. Essa foi a sua menor pontuação em uma partida desta temporada.