James Harden e Paul Millsap foram liberados dos protocolos de saúde e segurança da NBA e o Brooklyn Nets poderá contar com ambos para a rodada de Natal. Além das estrelas, o armador Jevon Carter também retorna à equipe. Assim, o time de Nova Iorque terá jogadores suficientes para o confronto contra o Los Angeles Lakers. No entanto, outros três atletas viraram desfalques pela COVID-19 nesta quinta-feira (23). São eles: Cam Thomas, David Duke Jr. e Kessler Edwards.
O Nets não pode treinar como um grupo esta semana devido ao surto de COVID que assolou o elenco, com 13 jogadores nos protocolos desde o dia 13 de dezembro. Entretanto, o técnico Steve Nash disse que será possível enfrentar o Lakers no dia 25 de dezembro e seguir o trabalho para o restante da temporada.
“Temos atletas suficientes para jogar. Contratamos quatro caras da G League. Portanto, temos muita [margem] para chegar a oito jogadores”, alegou o treinador.
Além disso, Nash acredita que nenhum outro jogador afastado consiga retornar a tempo da partida de Natal. Dessa forma, o Nets segue com dez atletas sem permissão para jogar. A extensa lista conta com Kevin Durant, Kyrie Irving, LaMarcus Aldridge, DeAndre ‘Bembry, Bruce Brown, James Johnson, Day’Ron Sharpe, além dos três nomes desta quinta-feira.
Não esperamos que mais ninguém saia dos protocolos [a tempo para o jogo do dia de Natal], mas é possível”, disse Nash. “Sendo necessário dois testes negativos com 24 horas de intervalo, teríamos hoje e amanhã à noite para retornar dois negativos. Mas não estamos prevendo que alguém sairá”.
Cenário caótico para o Nets
Paul Millsap foi o primeiro jogador do Brooklyn Nets a entrar nos protocolos de saúde, no dia 13 de dezembro. No dia seguinte, foi a vez de Harden, Johnson, Carter, Brown, Bembry e Aldridge. Como resultado, a direção da franquia optou por reintegrar Kyrie Irving ao elenco. Porém, horas depois, o armador e Kevin Durant testaram positivo para o coronavírus.
Com o líder da Conferência Leste devastado pela COVID-19, a NBA decidiu adiar os jogos contra o Denver Nuggets no domingo, Washington Wizards na terça-feira e Portland Trail Blazers na quinta-feira.
Esta semana, Steve Nash comentou sobre a situação de sua equipe e as dificuldades em lidar com a interrupção das atividades em grupo. “Tivemos que ‘desligar’ tudo por precaução. Quando voltamos às atividades, quem estava saudável pode fazer treinos individuais, mas nada em grupo. É complicado. Mas continuaremos a nos adaptar conforme as regras”, finalizou o comandante.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: