Kyrie Irving entra no protocolo de saúde da NBA

Astro teria testado positivo para COVID e, agora, terá de fazer um novo teste dentro de cinco dias

Kyrie Irving protocolo NBA Fonte: Bill Baptist/AFP

Poucas horas após o Brooklyn Nets confirmar seu retorno às quadras, o astro Kyrie Irving entrou no protocolo de saúde da NBA e, agora, pode adiar a estreia em cinco dias. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, a equipe divulgou a informação neste sábado. Além dele, o Nets confirmou, ainda, que Kevin Durant também vai desfalcar o time pelo mesmo motivo.

O problema de Irving, no entanto, seria um pouco diferente. Segundo o repórter Kristian Winfield, New York Daily News, o atleta teve seu teste confirmado para COVID ou inconclusivo. Assim, como ele não foi vacinado, o armador terá de aguardar cinco dias entre um teste e outro. No caso de Durant, entretanto, serão apenas dois dias pelo fato de ele ter passado por todo o processo vacinal.

Publicidade

Então, com a confirmação de Durant, o Nets possui poucos jogadores disponíveis para enfrentar o Orlando Magic, na noite deste sábado. Para piorar a situação, o pivô Nicolas Claxton tem uma lesão no punho e é dúvida para o encontro. Além deles, estão fora James Harden, Bruce Brown, LaMarcus Aldridge, DeAndre’ Bembry, Paul Millsap, James Johnson e Jevon Carter (protocolo de saúde) e Joe Harris, contundido. Com tantos desfalques, o Nets está fechando um contrato com o ala-pivô Wenyen Gabriel, que estava no Wisconsin Herd, da G-League.

Temporada de Irving conturbada

O fato de Kyrie Irving ter entrado no protocolo de saúde da NBA é mais um capítulo em sua conturbada temporada. A diretoria do Brooklyn Nets afastu o jogador das atividades de basquete e abriu conversas para uma possível troca, mas seu valor de mercado teria caído de tal forma que poucas propostas teriam chegado.

Publicidade

Irving voltaria às quadras por conta do excesso de jogadores fora e era previsto que ele jogaria já na próxima semana. Com a constatação de que estaria infectado, o jogador ainda vai demorar a retornar, mas sua situação não deve mudar quando os outros atletas estiverem disponíveis.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários