A nova temporada já está a todo vapor, mas há histórias da offseason que não mudam. O Brooklyn Nets, apesar do enorme interesse em fechar uma troca, segue “preso” com Cam Thomas. Segundo Brian Lewis, do jornal New York Post, a equipe retomou os seus esforços para negociar o ala-armador e esbarra nos mesmos problemas de antes.
“Espera-se que Brooklyn intensifique as sondagens para encontrar interessados em Cam antes da trade deadline. A expectativa da franquia é que tem que haver algum mercado para ele. Tem que existir alguém por aí que o queira, certo? Mas várias fontes me falam que simplesmente não há uma troca”, relatou o jornalista.
Não surpreende que, a princípio, o Nets tenha pressa para acertar uma negociação com Cam Thomas. O jogador aceitou a oferta qualificatória do seu contrato na temporada passada, então vai ser agente livre em junho. Nos bastidores, a percepção geral é que os dois lados não têm interesse em uma extensão de vínculo.
O ala-armador de 24 anos teve duas ofertas de contrato para seguir em longo prazo no Brooklyn. Ele teve uma proposta de US$30 milhões por dois anos e, em seguida, outra de cerca de US$10 milhões até o fim dessa campanha. O scorer recusou ambas e, com isso, manteve o controle da sua carreira de 2026 em diante.
Leia mais sobre Cam Thomas
- Sincero, técnico do Nets cobra defesa de Cam Thomas
- Cam Thomas deverá deixar Nets até o fim da temporada
- Após impasse, Cam Thomas aceita opção e fica no Nets
Fora de ação
É verdade que, no momento, o Nets não teria condições de fechar uma troca com Cam Thomas. O jovem está fora de ação por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele acusou o problema no início de novembro e, por enquanto, não há um prazo definido para retornar. Mas o atleta garante que não “perde o sono” com a situação.
“É claro que estou frustrado com a contusão. Não importa qual seja o problema ou parte do corpo, pois tudo gira em torno de não entrar em quadra. Mas, para ser sincero, não estou preocupado com isso. Eu vou voltar, então não fico muito chateado. Foi só uma infelicidade passageira”, minimizou o ala-armador.
Vale lembrar que Thomas só disputou 25 jogos na última temporada por uma lesão na mesma coxa. Ou seja, há um histórico se formando. Mas ele não vê nada disso. “É um problema bem mais leve, certamente. E a boa notícia é que aconteceu cedo. Então, eu vou ter tempo para retomar o meu melhor basquete até o fim da campanha”, concluiu.
Defesa
As razões para Thomas não atrair interesse do mercado, a princípio, já não são segredo para ninguém. O ala-armador é um ótimo pontuador, mas decepciona em quase todos os outros quesitos do jogo. A falta de empenho como marcador, por exemplo, segue lá. Tanto que o técnico do Nets, Jordi Fernandez, chegou a cobrá-lo nos primeiros jogos dessa temporada.
“Eu acho que, antes de tudo, Cam é um bom defensor. E você pode aprender a colocar pressão no jogador da bola, por exemplo. Então, se ele não marcar bem, o problema é de todos. Inclusive, o meu trabalho precisa melhorar. Ele parece mais disposto, então deve começar a mostrar evolução nesse sentido”, cobrou o treinador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

