Os times de Nova Iorque, New York Knicks e Brooklyn Nets, já tem um alvo em disputa: Donovan Mitchell. Sob contrato com o Cleveland Cavaliers, o ala-armador já sinalizou que não tem interesse em renovar com a equipe. Assim, deve explorar a agência livre de 2025. Então, de acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o Knicks ganhou a disputa do conterrâneo pelo astro.
“Mitchell não renovará com o Cleveland. Então, um nome que ouvi de várias fontes para ficar de olho, caso o Knicks não feche com ele, é o Brooklyn Nets. As duas equipes têm abundância de ativos para concluir o negócio”, informou o jornalista.
Independente de quem escolher, Mitchell deve contar com um núcleo talentoso ao seu redor. Afinal, no caso do Knicks, Julius Randle e Jalen Brunson são astros estabelecidos. O jovem RJ Barrett, por outro lado, ainda tem espaço para evoluir.
O Nets, por sua vez, passa por uma reconstrução, após a saída de James Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant. No entanto, Mikal Bridges já mostra números dignos de astro, enquanto Cam Johnson é uma promessa no radar.
Sonho pelo Knicks
Se depender de Donovan Mitchell, no entanto, a vontade pelo Knicks pode pesar contra o Nets. Afinal, segundo o ex-companheiro no Utah Jazz, Joe Ingles, o astro ainda vai jogar pelo time do Madison Square Garden. Durante participação no programa KSL Sports Zone, o australiano comentou sobre a possibilidade. Segundo ele, um dos principais fatores é o fato do do ala-armador do Cleveland Cavaliers ser nova-iorquino.
“Isso é algo sem viés. Sem informações externas. Mas acho que ele jogará um dia em Nova Iorque. Seja isso cedo ou tarde”, disse Ingles. “Acho que seria ótimo para o Knucks e acho que seria ótimo para ele. Se isso realmente acontecerá ou não, esperaremos para ver”, seguiu.
Leia mais sobre Donovan Mitchell!
- Donovan Mitchell: “Cavaliers não está jogando como candidato ao título da NBA”
- “Donovan Mitchell vai jogar no Knicks um dia”, crava ex-colega de Jazz
- “Rumores de Donovan Mitchell no Knicks nunca vão parar”, admite Josh Hart
Fica claro, assim, que Ingles não tem nenhuma informação oficial sobre o assunto. Tanto que, no comentário seguinte, então, afirmou que Mitchell está feliz em Cleveland.
“Ele está realmente se divertindo lá. Ele é um garoto de Nova Iorque. Então, obviamente, isso sempre vai ser mencionado, mas ele realmente está aproveitando. Ele gosta do grupo.”, completou o jogador do Orlando Magic.
Insatisfeito em Cleveland
O ânimo das equipes por Mitchell se dá por sua insatisfação no Cavaliers. Com 13 vitórias em 25 jogos, a equipe ocupa apenas a 10ª colocação no Leste. Assim, o armador declarou que o time não joga como candidato ao título. O comentário aconteceu após Cleveland perder para o Portland Trail Blazers, no início deste mês.
“Nós dissemos desde o início da temporada que, antes de tudo, queríamos jogar como um contender. Como uma equipe que pode chegar ao topo. No entanto, no momento, simplesmente não estamos. Vamos levantar a cabeça, trabalhar e ficar bem. Fazer os ajustes necessários e, assim, dar a volta por cima. Mas o fato é que foi a nossa pior derrota do ano”, reconheceu o astro da franquia.
Na ocaisão, o Cavaliers chegou a abrir vantagem de 16 pontos no primeiro tempo. Em seguida, no terceiro quarto, voltou a colocar 14 pontos de frente. Mas, diante da ótima atuação de Shaedon Sharpe, não conseguiu segurar a vantagem. Mitchell, no entanto, não credita essa recuperação ao ala-armador adversário. Ele acredita que, em primeiro lugar, os donos da casa abriram brecha para a reação dos visitantes.
“Começamos a partida fazendo as coisas certas e, então, simplesmente tiramos o pé do acelerador. A gente parou, mas eles não pararam. Isso é o mais desapontador, pois a impressão é que perdemos para a nossa atitude. Deixamos que ficassem vivos e, por isso, a culpa é nossa. Temos que parar com isso. Não podemos parar de competir em um jogo assim”, cobrou o cestinha de Ohio.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA