São apenas seis jogos disputados pelo Brooklyn Nets desde que chegou à Nova York, mas já se especula sobre a franquia tentar trocar Ben Simmons. De acordo com Ian Begley, do canal SNY, a direção estuda mudanças no elenco e o australiano é visto como uma possível moeda de troca, sobretudo para adquirir um bom arremessador.
Ainda segunda o jornalista, o gerente-geral do Nets, Sean Mark, não está contente com a formação do elenco atual e já conversa com outros times.
“O Nets deve buscar oportunidades comerciais antes da trade deadline, em fevereiro. Nos dias anteriores à derrota para o Indiana Pacers, no sábado, houve conversas com uma equipe da Conferência Oeste sobre um acordo por um arremessador veterano. O nome de Ben Simmons surgiu nas negociações. Não está claro se as conversas avançaram, mas o Brooklyn busca por chutadores do perímetro. E isso foi antes da demissão de Nash. Portanto, é esperado que a equipe adote uma postura agressiva no mercado”, afirmou Begley.
Dessa forma, a saída de Steve Nash do comando técnico do Nets pode ter sido apenas um ponto de partida para uma reformulação imediata. Afinal, o GM dá franquia não esconde sua insatisfação com as peças atuais.
Leia mais!
- Kevin Durant isenta Steve Nash por começo ruim do Nets: “Não joga por nós”
- Dono do Nets condena Kyrie Irving por promover filme que discrimina judeus
- Nets é a franquia que menos vendeu ingressos na NBA
“Eu serei o primeiro a dizer: certamente há problemas. Não somos um produto acabado”, disse Marks sobre o elenco do Nets na terça-feira. “Não estamos atendendo às nossas expectativas, da maneira que deveríamos e queríamos estar.”
Além disso, Ben Simmons é uma decepção até aqui e, assim, alimenta ainda mais a ideia do Nets tentar trocar o jogador. Nos primeiros jogos da temporada, o australiano chegou a ter mais faltas cometidas do que pontos somados. Titular, ele atuou em seis das oito partidas disputadas em 2022/23, com 31,8 minutos em média. Como resultado, soma 6,2, 6,5 rebotes, 7,3 assistências e apenas 2,5 arremessos convertidos por noite.
As possíveis negociações comerciais de Simmons ocorrem, portanto, em um momento que a franquia novaiorquina lida com escândalos crescentes. Afinal, nos últimos dias, houve episódios como a polêmica de Kyrie Irving, que divulgou um filme antissemita, a demissão de Nash e a possível contratação Ime Udoka, que foi afastado pelo Boston Celtics por má conduta.
Enquanto isso, o Nets soma apenas duas vitórias em oito jogos na temporada e ocupa a 13ª posição da Conferência Leste. Por fim, a equipe tem o décimo pior ataque, com 112 pontos por jogo e a quinta pior defesa da NBA com 118,8 pontos sofridos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram