De olho no mercado da NBA, a direção do Minnesota Timberwolves estaria em busca de uma troca por um armador. Apesar de estar apenas no sétimo lugar do Oeste, o time tem um dos melhores quartetos da liga com Anthony Edwards, Jaden McDaniels, Julius Randle e Rudy Gobert.
Até aqui, com os quatro jogadores, o Timberwolves tem a terceira melhor eficiência ofensiva (120.3), a segunda melhor defensiva (105.6) e a segunda maior diferença (14.7) em toda a NBA. No entanto, quando entra Donte DiVincenzo ou o veterano Mike Conley, o time despenca.
A ausência de um armador em grandes condições deixa a franquia no meio da tabela do Oeste. Enquanto DiVincenzo não é um jogador de origem da posição, Conley está no fim de sua carreira e não produz mais o mesmo. Então, uma troca estaria sendo estudada para a equipe até a trade deadline da NBA.
De acordo com Jon Krawczynski, do site The Atlhetic, o time procurou o Memphis Grizzlies para um eventual negócio pelo armador Ja Morant. Por enquanto, o Grizzlies não abriu conversas para tal. Mas existe uma ideia de que Memphis não vai segurar o atleta por muito tempo e deve ouvir propostas.
Além de Ja Morant, apenas o armador LaMelo Ball, do Charlotte Hornets, foi citado como alguém da posição que pode sair em troca na atual campanha da NBA, algo que a diretoria do Timberwolves está de olho. Trae Young, do Atlanta Hawks, pode sair, mas o time vem em grande fase e não estaria considerando um negócio no momento.
Leia mais
- Armador do Bulls critica o time após derrota para o Pelicans
- Lakers dispensa pivô e fecha com antigo jogador do Nets
- Stephen Curry domina, Warriors bate Jazz e volta a vencer na NBA
Nos últimos dias, rumores sobre a troca de Ja Morant deram uma trégua, mas no fim de semana, o jornalista Tim Bontemps, da ESPN, informou que o Grizzlies vai disponibilizar o astro.
“Morant não melhorou como arremessador. Assim é fácil entender por que ele não é o mesmo jogador que sacudiu a NBA. Há poucos anos, ele parecia estar levando Memphis a uma trajetória rumo ao título. Mas segundo fontes, o Grizzlies vai explorar o mercado de troca por Ja Morant. Mas assim como Anthony Davis (Dallas Mavericks), elas acreditam que será difícil conseguir um bom retorno por ele. Enfim, o olheiro de um time do Oeste me revelou que acha que Morant será trocado”, relatou Bontemps.
Por outro lado, LaMelo Ball afirmou que os rumores sobre ele querer deixar o Hornets são falsos. O jornalista Kelly Iko, do Yahoo Sports, afirmou que Ball estaria frustrado em Charlotte. Depois que o armador refutou a informação, Iko disse que LaMelo cumpre a tradição. Ou seja, nega que a notícia seja falsa, mas em pouco tempo sai em troca.
Então, a direção do Timberwolves trabalha por uma troca para acontecer até fevereiro. De preferência, antes. Existem alternativas para o setor, mas que não fariam a diferença hoje.
Até aqui, o time é o 21° em assistências e o 17° em erros de ataque.
Opções de troca
Em caso de troca por um armador como Ja Morant, o Timberwolves pode tentar oferecer Naz Reid, Donte DiVincenzo e Rob Dillingham, mas só depois do dia 15 de dezembro, por conta de regras da NBA. Afinal, Reid assinou extensão na última agência livre.
Por LaMelo Ball, Reid e DiVincenzo seriam os dois nomes principais, além dos expirantes de Joe Ingles e Bones Hyland.
Seja como for, o time de Minnesota tem de oferecer escolhas de Draft.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

