O Memphis Grizzlies preocupou sua torcida para o início da temporada da NBA, ao anunciar um relatório de lesões que vai além de Jaren Jackson Jr. Isso porque, na publicação, quatro jogadores ao todo têm problemas físicos. A principal novidade, aliás, é Brandon Clarke. O ala-pivô foi diagnosticado com problema na articulação do joelho, como havia informado Shams Charania, da ESPN.
Além disso, o Memphis Grizzlies informou que Brandon Clarke passará por nova avaliação em seis semanas. A expectativa é que ele esteja recuperado neste período. Apesar disso, deve perder o início da temporada. Vale lembrar que o jogador também se lesionou no fim de 2024/25 e não participou do último mês da campanha.
Enquanto isso, o Grizzlies também atualizou a situação de Jaren Jackson Jr, que sofreu lesão no pé na offseason da NBA e precisou passar por cirurgia. Aliás, ele se contundiu dois dias após garantir extensão de contrato com a franquia por cinco anos e US$240 milhões. O jogador se contundiu jogando fora das instalações da franquia. Portanto, sem que fosse nenhuma atividade oficial.
A previsão inicial de recuperação era de três a cinco meses e deve cumprir essa média. Isso porque, no comunicado, o Grizzlies revelou que Jackson Jr vai iniciar trabalhos com bola. No entanto, só deve ser liberado em quatro semanas. Ou seja, se estiver 100% no fim de outubro, serão quatro meses completos após a cirurgia.
Leia mais!
- Grizzlies fecha contrato com antigo jogador do Mavericks
- Após troca, Jaren Jackson quer ser “mais líder” no Grizzlies
- Grizzlies vê Jaylen Wells como o próximo Desmond Bane
Quarta escolha do Draft de 2018, Jackson Jr tem 407 jogos pela franquia, com médias de 18.5 pontos, 5.5 rebotes e 1.9 toco por partida. Na última temporada, ele converteu 37,5% dos arremessos de três pontos.
Da mesma forma, o Grizzlies atualizou a situação de Zach Edey. O jovem pivô torceu o tornozelo durante a offseason e também precisou passar por cirurgia. O detalhe é que a lesão não é uma novidade na carreira do canadense. Afinal, ele sofreu o mesmo problema em novembro do ano passado, durante um duelo contra o Denver Nuggets. Por conta disso, desfalcou o time de Memphis em 12 jogos.
Agora, o pivô de 23 anos pode voltar às atividades com bola. Entretanto, sua previsão de retorno é um pouco mais longa em relação a Jackson Jr. Isso porque ele deve ficar fora de seis a nove semanas. Vale lembrar que Edey fez uma boa temporada de estreia na NBA. Assim, em 66 jogos, 55 deles como titular, obteve médias de 9,2 pontos, 8,3 rebotes e 1,3 toco. Além disso converteu 58% dos arremessos de quadra, em cerca de 21 minutos por partida. O pivô, aliás, liderou os calouros em rebotes e no aproveitamento dos arremessos.
Por fim, uma boa notícia. Cedric Coward, que foi a 11ª escolha do último Draft da NBA, está livre para participar dos treinos de pré-temporada. O calouro sofreu uma lesão no ombro esquerdo, mas o Grizzlies informou que está totalmente recuperado.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA