Ja Morant vai poder treinar com o Memphis Grizzlies, mesmo após sua suspensão de 25 jogos aplicada pela NBA. O anúncio ocorreu nessa segunda-feira (2), data que marcou o Media Day da franquia. O gerente-geral da franquia, Zach Kleiman, e o técnico Taylor Jenkins aprovaram a abordagem geral em entrevista coletiva durante o evento.
O craque poderá participar das viagens da franquia, e até de alguns aquecimentos pré-jogo. No entanto, deverá deixar os ginásios em horários estabelecidos, sempre bem antes dos confrontos. Mas, ao menos, o armador se mantém ao lado da franquia durante as viagens e focado na recuperação após a suspensão. Kleiman foi o primeiro a comentar sobre o tema.
“Primeiramente, ele está dando passos muito bons dentro do que estabelecemos. Então, ele está sendo ótimo durante o processo. Será muito bom tê-lo conosco durante as partidas. Morant se colocou em uma boa posição nesse sentido. Ou seja, é seguir com paciência e trabalhando para que tudo isso passe rápido. Mal podemos esperar para contar com ele novamente”.
O GM da franquia, aliás, não protestou contra a suspensão. De acordo com ele, a reincidência do astro é o que levou a uma pena tão alta.
O armador apareceu com armas em vídeos no Instagram, na temporada 2022/23. Na ocasião, Morant foi suspenso por oito jogos. Entretanto, após a eliminação de Memphis na primeira rodada dos playoffs, voltou a aparecer com o objeto na rede social. Após o fim da campanha, a NBA anunciou que suspenderia o astro pelos primeiros 25 jogos da campanha de 2023/24.
Leia mais!
- Para pai, Ja Morant foi suspenso na NBA por seus próprios erros
- NBA anuncia suspensão de Ja Morant: 25 jogos
- Listamos os 25 melhores armadores em 2023/24 na NBA
A estrela não esteve presente no Media Day, mas foi assunto também na entrevista coletiva do técnico do Grizzlies.
“Acho que a suspensão nos dá uma perspectiva de trabalho com ele, tanto dentro quanto fora das quadras. Essa é uma oportunidade. Que ele evolua como jogador e como pessoa. Então, isso é o mais importante neste momento. Estou feliz com o que o garoto tem feito. Quero contar com ele o mais rápido possível”, explicou Jenkins.
Por fim, as grandes estrelas do evento da NBA para o Memphis Grizzlies, na ausência de Ja Morant, foram os reforços Marcus Smart e Derrick Rose. Ambos ressaltaram que querem ajudar o jovem, mas estão pensando primeiro em vencer jogos.
“Me importo com ele, como pessoa e companheiro de time”, começou o especialista defensivo que veio do Boston Celtics. “É óbvio que vamos fazer todo o possível para ajudá-lo. Não somos babás, então não é só isso o que viemos fazer aqui. Mas nós sabemos que o sucesso desta equipe depende muito dele. Vamos trabalhar juntos para que tudo funcione”.
Rose também declarou que, acima de tudo, espera que o craque tenha aprendido a lição.
“Isso é muito importante quando se é jovem para se consolidar como homem. Vamos ajudar, nos damos muito bem, mas ele sabe que é muito mais sobre ele do que sobre as pessoas. Fazer o ajuste, ter a disciplina para estar nos lugares certos com as pessoas certas. Espero que tudo dê certo”, finalizou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA