Para pai, Ja Morant foi suspenso na NBA por seus próprios erros

Astro do Memphis Grizzlies se envolveu em problemas extra-quadra na última temporada

Ja Morant suspenso NBA Fonte: Joe Murphy / AFP

Durante participação do Up Next Elite Camp, Tee Morant, pai de Ja Morant, responsabilizou o filho por ser suspenso da NBA. A fala foi para conscientizar os jovens jogadores presentes no evento sobre as consequências de suas escolhas. De acordo com ele, o astro do Memphis Grizzlies é o único responsável pelas punições que sofreu.

“Meu filho não se envolveu em problemas por conta das pessoas em sua volta”, afirmou Tee. “Ele se envolveu em problemas por conta de suas próprias decisões”.

Durante março deste ano, a NBA anunciou que Ja Morant foi suspenso por oito jogos. A razão foi que o atleta fez uma live dentro de uma casa noturna em Denver e mostrou um revólver. A liga fez uma busca para saber a procedência do objeto, mas uma conclusão não foi possível.

Publicidade

Dois meses depois, ele repetiu o ato. Desse modo, Ja Morant foi suspenso pelos primeiros 25 jogos da temporada regular da NBA. O astro, então, já soma 33 partidas pelo mesmo problema.

“As menores coisas que você faz tem os maiores impactos em sua vida”, disse o pai de Ja para os jovens jogadores do evento. “Quando eu falo sobre a vida, acabo ficando um pouco emocionado… mas só estou dando o conselho de fazerem as escolhas certas”.

Publicidade

Leia mais!

A segunda suspensão de Morant poderia ter sido muito pior. Na primeira vez, a NBA fez questão dele participar de aulas de conscientização sobre seus atos. O astro assim fez e, em seguida, falou publicamente que se arrependia. No entanto, quando repetiu o erro, analistas defendiam que ficasse suspenso por meia temporada (41 jogos). Adam Silver, comissário da liga, explicou sua decisão.

“Nós olhamos para os dois lados da história antes de seus atos, mas nós olhamos, também, para o lado individual”, afirmou Silver, durante a decisão sobre o caso. “Vimos a seriedade, obviamente, da conduta. Então, são algumas coisas que precisam de fatos. Não é uma ciência exata, mas um julgamento de algo que aconteceu”.

Publicidade

Os erros de Ja Morant afetam sua carreira, mas também o Memphis Grizzlies. Para substituir o armador, a franquia conseguiu Marcus Smart por meio de troca. De acordo com Jaren Jackson Jr, a situação, no entanto, não é fácil.

“Temos que seguir. É óbvio que sabemos que não ter Ja é um grande buraco a ser preenchido. Mas, não é como se ele não estivesse por perto. Então, ele vai nos dar todas as ferramentas para continuarmos trabalhando”, garantiu o defensor após um treinamento com a seleção dos EUA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários