LaMelo Ball é o rosto recente do Charlotte Hornets na NBA. No entanto, o futuro dele pode estar ameaçado dependendo do que acontecer na próxima temporada. Com o histórico de lesões e a falta de liderar a franquia aos playoffs, o armador está pressionado e pode perder o status que conquistou nos últimos anos, segundo Kevin O’Connor, do Yahoo Sports.
“Eu sei de uma coisa: com uma nova diretoria, um novo grupo de donos, o Hornets não hesitaria em seguir em frente sem LaMelo Ball se ele continuar a se desgastar pelo restante deste contrato”, disse O’Connor.
Vale lembrar que Ball renovou contrato com o Charlotte Hornets em 2023. O acordo, que começou na última temporada, foi de US$260 milhões por cinco anos. Desse modo, ele teria mais quatro anos a receber da extensão máxima assinada com a franquia.
O vínculo, na época em que aconteceu, era um sinal de que o Hornets apostava em Ball para o futuro do time na NBA. No entanto, ele tem se mostrado incapaz de se manter saudável em quadra, com apenas uma temporada com mais de 70 jogos em toda a sua carreira na liga. Além disso, nunca conseguiu sequer levar o time aos playoffs.
Em 2025/26, desse modo, é provável que seja o último ano para LaMelo Ball se provar com a camisa do Hornets na NBA. Isso porque a franquia adicionou boas peças ao elenco, como Collin Sexton e Spencer Dinwiddie. Além disso, selecionou o jovem Kon Knueppel no Draft de 2025, visto como um dos nomes mais promissores da classe.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/09/2025)
- NBA: Cinco armadores que o Rockets pode fazer troca
- NBA: LeBron James quis extensão, mas Lakers rejeitou
O próprio técnico do Hornets acredita que as adições podem extrair o máximo de LaMelo Ball. Em especial, para que ele evolua como líder. Segundo Roderick Boone, do jornal The Charlotte Observer, o técnico Charles Lee crê em um novo triunfo para isso.
“A liderança de LaMelo é um dos pontos para se atentar na temporada de Charlotte. Afinal, como melhor jogador e mais bem pago do elenco, ele precisa assumir mais responsabilidade. O time quer vê-lo avançar nesse sentido e, a princípio, a aposta é que a adição de Collin Sexton vai ajudar nisso. Charles está animado com o impacto do novo reforço”, contou o setorista da franquia.
Caso não consiga se manter saudável e não evolua como líder, portanto, LaMelo Ball pode ter o futuro no Hornets ameaçado após a próxima temporada da NBA. A diretoria deu mais um voto de confiança, mas, se o resultado não acontecer, o GM Jeff Petterson não descarta uma mudança.
“É o que queremos? Não. É o que ele quer? Não. LaMelo é um competidor incrível e sabe que, para nós termos a melhor chance de vencer e chegar onde queremos, ele precisa estar em quadra”, disse Peterson, em abril. “Nós estamos fornecendo todos os recursos. Agora, mais uma vez, ele está investindo tempo e assumindo um papel mais importante em nosso time. Então, espero que que ele possa se recuperar e ter um início saudável na temporada que vem”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA