NBA: Kings estuda troca de seus principais jogadores

Time de Sacramento se prepara para uma reformulação profunda

NBA Kings troca jogadores Fonte: Reprodução / X

Com apenas três semanas de jogos na temporada 2025/26 da NBA, o Sacramento Kings estuda a troca de seus principais jogadores. Pelo menos é o que garante Dave Carmichael, setorista do time no portal Sactown Sports. Segundo o jornalista, a franquia planeja uma reformulação profunda. Ou seja, concluiu que o atual elenco não vai conseguir entregar muita coisa.

Continua após a publicidade

Desse modo, o rebuild do Kings passa pela saída de vários jogadores, como Domantas Sabonis, DeMar DeRozan e Zach LaVine. De acordo com Carmichael, o gerente-geral da franquia, Scott Perry, tem autonomia total para fazer as mudanças. A expectativa, aliás, é de que algumas delas já comecem no mês que vem.

“A partir de dezembro, sempre que surgirem oportunidades, o Kings vai começar a reformular o elenco. O foco será em jogadores jovens, escolhas de Draft e abrir espaço na folha salarial. Se tudo correr bem, a equipe que você vê agora não será a mesma de março. Portanto, o time deverá ser pior em quadra, mas será melhor na NBA no futuro”.

Continua após a publicidade

“Então, o Kings está entrando na primeira fase de uma reconstrução. Pela primeira vez, a franquia seguirá o modelo de outros times como Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs, Detroit Pistons e Portland Trail Blazers. Esse, aliás, é um projeto com duração mínima de dois anos. Além disso, Scott Perry tem autonomia total e absoluta da cúpula do Kings para fazer a troca de jogadores nesta temporada da NBA”, revelou Carmichael.

Leia mais!

Hoje, o Kings ocupa a 11ª posição no Oeste, com apenas três vitórias em dez jogos. Ou seja, está fora da zona de classificação para o play-in. Vale dizer que o time chegou aos playoffs apenas uma vez nos últimos 19 anos. Foi em 2023, quando fez a terceira melhor campanha da conferência. No entanto, Sacramento caiu para o Golden State Warriors na primeira rodada.

Continua após a publicidade

Da base do time que brilhou há dois anos, apenas quatro jogadores seguem no Kings: Sabonis, Keegan Murray, Malik Monk e Keon Ellis. Por outro lado, o time abriu mão de nomes como De’Aaron Fox, Kevin Huerter, Harrison Barnes, Trey Lyles e Davion Mitchell. Além disso, o técnico da época, Mike Brown, foi demitido um ano depois de encerrar o jejum da franquia.

Para 2025/26, o Kings assinou com um ex-MVP da NBA, Russell Westbrook, e fez uma troca pelo armador Dennis Schroder. Assim, a franquia montou um time experiente. Mas em quadra, os resultados não vieram.

Continua após a publicidade

Apontado como moedas de troca do Kings, DeRozan e LaVine podem se tornar agentes livres em 2026. Afinal, o contrato do ala de 36 anos não é totalmente garantido. Já o ala-armador tem a opção deixar o último ano de vínculo para testar o mercado. Então, para não correr o risco de perder a dupla “de graça”, a franquia vserá ativa até a trade deadline (5 de fevereiro).

Contratos dos principais jogadores do Kings (prováveis moedas de troca)

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários