Kevin Durant chegou a mais um marco raro em sua carreira na NBA. Com a vitória do Houston Rockets por 117 a 98 em cima do Phoenix Suns na noite desta sexta-feira (05) e seus 28 pontos na noite, o astro alcançou os 31 mil pontos na carreira, um patamar que só sete jogadores haviam atingido antes dele. Assim, Durant entra de vez em uma lista que inclui LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jordan, Dirk Nowitzki e Wilt Chamberlain.
Não está fora de questão que Kevin Durant passe a marca de Michael Jordan, que tem 32.292 pontos, ainda nesta temporada. Ele terá que se manter saudável, mas, se atingir esse feito, vai subir para o quinto lugar na lista dos maiores pontuadores, passando antes por Wilt Chamberlain (31.419) e Dirk Nowitzki (31.560).
No topo do ranking, LeBron James segue em um nível que parece fora do alcance. Aos 40 anos e em sua 23ª temporada, LeBron já ultrapassou 42 mil pontos e não mostra sinais de parar. Entretanto, isso não diminui a grandeza do que Durant fez e ainda faz.
“A essa altura eu preciso ser muito grato por ter a minha idade e ainda estar num time da NBA, contribuindo de forma ativa. Essa conquista parece individual mas não é, é também um sucesso dos meus companheiros ao longo dos anos. Sou grato ao Steven Adams por ter feito milhares de bloqueios pra mim. Sou grato ao Russel Westbrook por ter me passado a bola tantas vezes, e por aí vai”, comentou o astro.
Leia mais
- NBA: Alperen Sengun alcança marca histórica pelo Rockets
- Kevin Durant: “Nunca joguei com um pivô como Alperen Sengun”
- Ideia de troca leva Jordan Poole ao Rockets
A chegada aos 31 mil pontos também diz muito sobre sua longevidade. Kevin Durant entrou na NBA em 2007, e, desde então, construiu uma carreira marcada por títulos e prêmios em vários times. Entretanto, o ponto mais forte sempre foi o mesmo: ele sabe pontuar de qualquer forma, contra qualquer marcação, em qualquer momento.
Durant chegou ao jogo de sexta-feira com média de 25.2 pontos por partida em sua primeira temporada pelo Rockets, acertando 49,3% dos arremessos e 37% das bolas de três. Assim, ele segue em alta depois de assinar uma extensão de dois anos com Houston, avaliada em cerca de 90 milhões de dólares nesta offseason.
Assim, o Rockets pode se tornar a quinta e talvez última franquia da carreira do ala, que já é bicampeão da NBA e MVP de uma temporada, desde que começou sua trajetória profissional.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

