Depois de sofrer uma lesão no ligamento do joelho, Trae Young está de volta e vai reforçar o Atlanta Hawks na NBA. O astro se lesionou no dia 29 de outubro e pode retornar às quadras nesta quinta-feira (18). O duelo é contra o Charlotte Hornets, fora de casa.
O armador machucou o joelho na vitória sobre o Brooklyn Nets ainda no fim de outubro. Assim, na atual temporada da NBA, Trae Young desfalcou o Atlanta Hawks em 22 jogos. O time, no entanto, conseguiu ir bem durante este período, em especial sob a liderança do ala Jalen Johnson. Sem Young, a equipe de Atlanta venceu 13 jogos e perdeu outros nove.
O armador esteve em tempo integral no treino do Hawks nesta quarta-feira (17) depois de ter também estado em prática pelo College Park Skyhawks, afiliado do time de Atlanta na G League. Logo, sobre o retorno, o atleta disse se sentir bem seguro sobre voltar às quadras.
Leia mais sobre o Atlanta Hawks na NBA!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/12/2025)
- Hawks deverá disponibilizar Kristaps Porzingis para troca
- Jalen Johnson atinge marca histórica na NBA
“Foi o meu joelho. Algo que precisou de mais tempo que outras lesões. Mas eu me sinto bem. Meu preparo físico vai melhorar logo após voltar a jogar. O time nem mesmo me deixaria voltar à quadra se meu preparo não estivesse próximo de estar muito bom”, disse Trae Young.
Aos 27 anos, ele está no quarto de cinco anos de contrato e já teria direito a assinar uma extensão do atual vínculo de US$215 milhões. No entanto, nenhum acordo foi fechado no último verão americano, antes dos treinos para a nova campanha.
Situação inédita na carreira
Trae Young, entretanto, volta em situação inédita em sua carreira. Depois de ter médias de 24.2 pontos e 11.6 assistências por jogo (recorde da carreira) na campanha passada, ele pode não ser mais considerado o principal jogador do time.
Assim, com a ascensão de Jalen Johnson e a chance de não haver extensão de contrato, o camisa 11 é nome certo em rumores de troca na NBA.
Atualmente, Young tem os menores números de pontos e passes decisivos de toda a sua carreira de oito anos na Liga. Ele volta com o intuito de melhorar dos atuais 17.8 pontos e 7.8 assistências de média pelo Hawks em 2025/26.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

