A NBA, finalmente, deve anunciar planos de expansão para Seattle e Las Vegas em breve. Segundo Willie Ramirez, da Associated Press, a liga pretende confirmar a inclusão de duas novas franquias durante jogos de pré-temporada nas duas cidades. A competição, assim, passaria a ter 32 times divididos em suas duas conferências.
O repórter apurou que, a princípio, os anúncios tendem a acontecer dentro de um mês. Seattle recebe dois jogos de preparação do Los Angeles Clippers entre os dias 30 de setembro de 03 de outubro. Enquanto isso, o Los Angeles Lakers jogará em Las Vegas em 05 e 06 de outubro. A tendência, então, é que a NBA aproveite as datas para formalizar seus planos.
É improvável que a inclusão dos times ocorra antes de julho de 2025 por causa de dois fatores. A liga terá a renegociação do seu acordo coletivo de trabalho no ano anterior, possivelmente revisando termos acertados há quase uma década. Além disso, o contrato de direitos de transmissão televisivos da liga com ESPN e Turner Sports expira em 2025.
Leia mais
- NBA projetaria injeção de US$5 bilhões com expansão
- Com Seattle em vista, Adam Silver vê expansão como “questão de tempo”
- Louisville intensifica esforços para receber franquia da liga
Assunto crítico
Torcedores e analistas especulam sobre a expansão da NBA para 32 times há anos, mas o assunto sempre foi crítico. O comissário Adam Silver, em particular, trata a questão com cuidado. As especulações são constantes, no entanto, sobre a inclusão de duas novas equipes. Em junho, antes do início das finais desse ano, o dirigente foi enfático em minimizar os rumores e negar os planos.
“Os boatos de expansão não são verdadeiros. A liga vai expandir em um futuro próximo, mas não estamos discutindo isso. Um dos motivos pelos quais somos reticentes, por exemplo, é a diluição de talento. Temos somente os 450 melhores jogadores nessa liga, mas, mesmo dentro dessa elite, existe uma diferença clara de talento”, ponderou Silver.
Tais especulações sobre a expansão na NBA sempre tiveram Seattle e Las Vegas como foco. Embora negasse as negociações, o comissário atestou a viabilidade das duas cidades na entrevista. “Certamente, esses seriam dois sensacionais mercados para nós. Vamos considerá-los, por isso, em algum momento. No entanto, não há prazo para que isso aconteça”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram