8xBET

NBA estabelece regras para condução de processo pré-draft em isolamento social

Franquias vão poder realizar entrevistas online com prospectos, mas ficam proibidas de solicitarem vídeos de treinamentos recentes

Fonte: Franquias vão poder realizar entrevistas online com prospectos, mas ficam proibidas de solicitarem vídeos de treinamentos recentes

Com a suspensão da temporada, o próximo draft anuncia-se como um grande desafio para as equipes e recrutadores da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a liga divulgou um memorando nessa segunda-feira informando os times sobre as normas que vão reger o processo pré-recrutamento deste ano. Em suma, o documento impõe várias restrições ao trabalho das organizações em tempos de isolamento social. 

Está proibido, para começar, qualquer tipo de interação física entre os profissionais das franquias e os prospectos. Todas as entrevistas vão acontecer por meio de plataformas virtuais, sendo que os times não podem ultrapassar quatro horas de contato com cada atleta. Além disso, os dirigentes só poderão analisar vídeos de jogos e treinamentos de jogadores que tenham acontecido até a pausa da liga, em 11 de março. 

As novas regras significam, em suma, que algumas atividades comuns do processo pré-draft, como entrevistas in loco e acompanhar treinos atuais dos jovens talentos, ficam proibidas. As equipes, inclusive, estão oficialmente impedidas de solicitarem vídeos de treinamentos recentes de prospectos. Ainda não há informações sobre como os times vão poder ter acesso a exames e informações físicas dos atletas. 

Publicidade

Até segunda ordem, a NBA mantém o draft agendado para acontecer em 25 de junho. A tendência, porém, é que o evento seja adiado em conformidade com a retomada da temporada. 

Últimas Notícias

Comentários