NBA: Draymond Green defende Joel Embiid de críticas

Pivô do Sixers fez apenas sete partidas na atual campanha da liga

Draymond Green Joel Embiid Fonte: Reprodução / X

O ala Draymond Green, do Golden State Warriors, defende Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, do que ele considera críticas injustas sofridas pelo pivô no atual momento da NBA. De acordo com o astro, em seu podcast, o pivô vem recebendo críticas injustas ao longo dos últimos anos.

Continua após a publicidade

“Eu sei que há muitos comentários sobre o Joel Embiid e como ele está e o futuro de sua carreura. Muitas pessoas que dizem que ele parece uma sombra de si mesmo. Mas o que eu quero lembrar a todos é que ele perdeu a maioria da temporada passada com uma lesão de joelho que já o incomodava e que tem sido uma problema ao longo do tempo”, disse Green.

Segundo o jogador do Warriors, Embiid, MVP da NBA em 2023, não pode receber tais críticas enquanto não estiver saudável.

“Ele precisou de cirurgia naquele joelho. Ele está se recuperando disso. Perdeu o início da temporada, e acabou de voltar dessa recuperação. Eu acho que é injusto que todo mundo esteja pensando que ele é uma sombra de si próprio ou que ele não é mais o jogador que já foi”, disse Draymond Green.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“De novo, ele está vindo de lesão no joelho. Isso leva tempo. Às vezes, quando isso acontece, é mais mental do que físico. O cara vai levando fé que pode pular, que pode ir mais rápido, que está tudo bem fazer os movimentos todos”, disse. “Ele está trabalhando para voltar ao ritmo e ao físico de antes. Ele está ganhando sua explosão de volta. Então, quando se fala sobre o futuro da carreira dele, ainda acho que ele é especial”.

Draymond Green finaliza com uma espécie de pedido aos críticos de Joel Embiid.

“Então, eu falo com as pessoas: tenham um pouco de fé. Leva tempo até voltar ao que era antes. É difícil alguém do porte do Joel Embiid voltar de uma lesão de joelho e tudo ser como era antes. É difícil e isso leva tempo”, concluiu.

Continua após a publicidade

Na atual temporada, Embiid atuou em apenas sete embates, com médias de 19,4 pontos, além de 5,3 rebotes e 3,1 assistências a cada noite. Assim, o Sixers tem sentido sua falta, mantendo uma campanha de 11 vitórias em 20 partidas, com o nono lugar do Leste.

Histórico de lesões

Joel Embiid tem lidado com várias lesões durante toda a sua carreira. Ele perdeu as duas primeiras temporadas pelo 76ers logo depois de ser terceira escolha no Draft de 2014 com lesões no pé direito. Então, em sua campanha de estreia, em 2016/2017, fez apenas 31 jogos por conta de problemas no joelho esquerdo.

Continua após a publicidade

Nas próximas campanhas ele lidou com outras lesões, mas atuando em 68 jogos em 2021/2022 e outros 66 em 2022/2023, maiores números de sua carreira. No entanto, na temporada seguinte, ele esteve em apenas 39 das partidas, enquanto em 2024/2025 somente atuou em 19 embates.

Em outubro de 2024, Joel Embiid chegou a declarar que talvez nunca mais pudesse jogar partidas em noites seguidas em razão de problemas físicos. Em fevereiro deste ano, o Sixers anunciou que ele não poderia mais jogar durante aquela campanha.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários