NBA divulga os melhores defensores da temporada

Draymond Green e Rudy Gobert lutam, a cada, jogo, pelo prêmio de melhor defensor em 2021-22

NBA melhores defensores temporada Fonte: EZRA SHAW/AFP

Em seu site oficial, a NBA divulgou, nesta terça-feira, a corrida entre os melhores defensores da temporada 2021-22. Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors e Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, ocupam as primeiras posições. Veja como ficou:

Melhores defensores da atual temporada da NBA

1- Draymond Green (Golden State Warriors)

Seis vezes eleito para os times de defesa e uma vez como o melhor defensor da temporada, o ala-pivô Draymond Green é um dos responsáveis pelo fato de o Golden State Warriors ser sólido. Embora não seja um protetor de aro, Green é extremamente competente nas rotações defensivas e entende como o time funciona. O Warriors, nos primeiros 30 jogos, tinha 12 partidas com 100 ou menos no defensive rating.

Publicidade

“O que eu posso fazer do lado defensivo da quadra, sabe, defender não é só marcar um cara um contra um, mas defesa é muito mais que isso”, disse Green em recente entrevista a Dennis Scott, da NBA TV. “Pense em um cestinha, que gosta só de pontuar, mas não passa a bola, não envolve seus colegas, ele não será um grande líder. É a mesma coisa na defesa, pois você não pode ser apenas um cara que vai marcar o cara da bola, você precisa fazer todas as coisas. Quando você coloca tudo isso junto, eu penso que sou o melhor defensor da história da NBA“.

2- Rudy Gobert (Utah Jazz)

Vencedor de três dos últimos quatro prêmios de melhor defensor da temporada, o francês Rudy Gobert aparece em segundo na lista. Ao contrário de Green, Gobert é um especialista como defensor de aro, mas sabe fazer outras coisas, como cobertura. O pivô vai se reencontrar, na virada do ano, com Anthony Edwards e Patrick Beverley, que o criticaram por não defender Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves. Apesar de eles não terem gostado, Gobert e o Jazz levaram vantagem naquele embate. Na atual temporada, o atleta lidera a liga em rebotes (15.0 por jogo), mas também é incrivelmente eficiente no ataque, com 72.3% de aproveitamento nos arremessos.

Publicidade

3- Matisse Thybulle (Philadelphia 76ers)

Sabe aquele cara chato na defesa? Matisse Thybulle é mestre nisso. Em terceiro na lista, o ala-armador subiu na lista em relação ao mês passado, mas parece ter melhorado ainda mais em outros aspectos. Sem Joel Embiid e ele, o Philadelphia 76ers despencou no defensive rating. No entanto, com o retorno dos dois, o Sixers voltou a subir e, hoje, já ocupa o sexto lugar da conferência Leste. Embora Thybulle não seja, ainda, um 3 and D, pois acera apenas 30% dos arremessos de três, ele possui 1.8 roubada e 1.1 bloqueio em cerca de 24 minutos.

4- Marcus Smart (Boston Celtics)

Assim como Matisse Thybulle, Marcus Smart é um chato, mas com algumas diferenças. Smart, do outro lado da quadra, sabe passar a bola e tem mais artifícios ofensivos, apesar de ter apenas 28.5% de aproveitamento nos arremessos de três na temporada. O armador do Boston Celtics criticou seus colegas no começo da campanha, mas as coisas parecem ter melhorado por lá. Apesar disso, ele faz parte dos melhores defensores da NBA na temporada 2021-22.

Publicidade

5- Mikal Bridges (Phoenix Suns)

Em uma de suas melhores temporadas na NBA, o ala Mikal Bridges começa a ter seu nome pedido para participar do Jogo das Estrelas. Bridges foi o responsável por marcar Stephen Curry, no dia 30 de novembro, mas ninguém esperava que ele teria tanto sucesso. Além do fato de Curry ter convertido somente quatro dos 21 arremessos, o jogador teve um plus/minus de +21.

6- Gary Trent Jr. (Toronto Raptors)

Líder da NBA em roubadas de bola (2.2) em 2021-22, o ala-armador Gary Trent Jr tem sido incrivelmente importante na subida do Toronto Raptors nas últimas rodadas. Entretanto, o time canadense teve um surto de contaminações e diversos jogadores, incluindo ele, entraram no protocolo de saúde e segurança da liga. Além de ser ótimo na defesa, Trent Jr faz 16.8 pontos e converte 38.3% nos arremessos de três.

Publicidade

7- Myles Turner (Indiana Pacers)

Especialista como protetor de aro, Myles Turner é desejado por diversas equipes em um possível desmanche do Indiana Pacers, mas ele também sabe arremessar de longa distância. Sólido na defesa, Turner é o líder em bloqueios na NBA na atual temporada (2.9), após ser o melhor no quesito na campanha passada (3.4).

8- Alex Caruso (Chicago Bulls)

A energia de Alex Caruso é sentida a cada jogo do Chicago Bulls. Por outro lado, a mesma coisa acontece quando o Los Angeles Lakers joga sem ele. Ex-jogador do Lakers, Caruso é excepcional na marcação individual e é um dos melhores defensores da NBA na atual temporada. Ainda que ele não seja exatamente um cestinha, ele sabe passar a bola (4.0 assistências por jogo em 21-22) e tem um arremesso respeitável (36.4% de três), além de 2.0 roubadas por partida.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários